sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jerónimo de Sousa manifesta "admiração e solidariedade" a Hugo Chávez

In Expresso

Bom, depois do Bernardino Soares duvidar que a Coreia do Norte não seja uma democracia, o PCP já não nos devia surpreender com nada. Eis senão quando o querido líder resolve abrir a boca para elogiar o  Hugo Chávez e manifestar solidariedade para com a revolução bolivariana.

Relativamente aos méritos e deméritos do Chávez, estamos conversados. Um grande democrata e humanista, na linha de Hitler, Estaline, Pinochet e Pol Pot, a quem, felizmente para os venezuelanos, vai faltar tempo para cometer atrocidades do mesmo nível. Em todo o caso, sempre ficamos com a certeza sobre o estilo de governação que o PCP gostaria de prosseguir caso as forças democráticas (lá no partido deve haver um erro na tradução de russo para português de "tirania" ) ficassem a tomar conta da loja.

Para os mais distraídos e porque a cultura não ocupa espaço, a Venezuela é independente desde 1821. Passaram portanto quase duzentos anos, mas estes gajos ainda falam nisto. Em todo o caso, não é de descartar que pensem que o Simón Bolívar é conterrâneo do Che e do Fidel.


3 comentários:

Anónimo disse...

Mauzinho. Solidariedade porque o homem está a morrer

Pulha Garcia disse...

Chavez, um belo rapazinho. Expropriou (roubou) o que pode, fechou redacções de jornais, colocou os amigos em horário nobre, eleições sempre muito discutíveis, quis reduzir a Venezuela ao culto da sua pessoa. Mas claro, aguardamos que a morte traga a beatificação da sua pessoa.

Pulha Garcia disse...

Ps "pôde"