segunda-feira, 25 de março de 2013

Multidão protesta contra o casamento homossexual em Paris

In Público

Pessoalmente e no que respeita ao casamento homossexual, estou-me a borrifar. Já na questão da adoção, não alinho tão facilmente. Suponho que se há países com leis que o permitem, é porque existem estudos sobre o impacto destas estruturas familiares no crescimento das crianças. E não, não estou a insinuar que as possam comer ao pequeno almoço (ou a qualquer hora), mas gostava que houvesse mais informação sobre o assunto. De qualquer modo é uma lei mais ou menos fútil, porque apenas vem regular o poder paternal, dado que se não houver casamento, não impede que uma das pessoas adote como solteiro.

Mas com uma destas é que eu já não contava. Então não é que a malta que não tem nada a ganhar diretamente com a coisa, também se consegue mobilizar para manifestar o seu ponto de vista. Se trezentos mil se dão ao trabalho de vir à rua, é de acreditar que em casa estarão muitos mais. E então, se a lei serve para regular as práticas aceites pela sociedade, em que ficamos?

2 comentários:

MisS disse...

Sou completamente contra leis que pretendem regular o que se passa na casa de cada um. Não me incomoda o casamento ou a adopção gay. O que me incomoda é a descriminação positiva e o lobby gay que ultimamente tem ganho demasiado espaço...

RCA disse...

Bom, mas se é para ver por esse prisma, o lobby hetero tem tido espaço para dar e vender.