domingo, 4 de novembro de 2012

Têxteis portugueses querem vestir a China, ou pelo menos parte dela

In Público

Nem sei por onde começar. Suponho que por um agradecimento ao Público, que claramente tem um Editor de títulos que se diverte à grande. Já sobre a notícia em si mesma, em 1986 Portugal entrou na CEE e a malta dos têxteis e calçado entrou em delírio. Parece que se convenceram que a Europa nem sabia o que a esperava e que a coisa ia ser tipo a Blitzkrieg do Hitler, porque de um momento para o outro iam forrar o continente com roupa e sapatos portugueses. De volta a 2012, anda por aí um gajo que se chama Amancio Ortega que deve chorar a rir sempre que se lembra disto.
Gajo espanhol muito rico
Eu sei, olhando para a cara dele ninguém diria que o tipo é capaz de rir. Mas é. Só que é daqueles gajos que se ri às gargalhadas e rola pelo chão dentro da cabeça, sem mexer um músculo da cara.

Bom, voltando ao que interessa, aparentemente a malta cá do Condado (estou a habituar-me à ideia) esqueceu-se de três pequenos pormenores: design; preço; qualidade adequada aos dois anteriores. Em todo o caso, para muitos nem correu mal, porque havia lá aquela coisa de subsídios para equipamento e formação e ninguém pode negar que um Ferrari, um Porsche ou um iate são equipamento ou que a melhor forma de aprender é viajar.

Como agora os subsídios já eram e a economia está toda lixada, parece que estão convencidos que por falarem chinês a coisa vai correr melhor. Em todo o caso, não me sai da cabeça que por estes dias o Ortega deve andar ainda mais bem disposto.

5 comentários:

Pedro disse...

Cá em casa quem nos "veste" é esse aí de cima mas indiretamente a China, Indonésia, Marrocos e outros é que nos "vestem".Portugal só nos despe mas vá lá despe-nos e f#$%#$-nos. Podia ser pior.

MDRoque disse...

A Zara não tem tamanhos XXXXL, por isso tenho que me vestir no Pedroso & Osório...

RCA disse...

Podia e vai ser. Espera pela refundação do Estado.

O que é um Pedroso & Osório?

MDRoque disse...

Uma loja de decorações ... Cortinados...colchas... Entáum o ricuú náum vêê o "Querido Mudei â Cázââ "???? RCA , teím que estáár innn !!!

Sílvia disse...

"...olhando para a cara dele ninguém diria que o tipo é capaz de rir. Mas é. Só que é daqueles gajos que se ri às gargalhadas e rola pelo chão dentro da cabeça, sem mexer um músculo da cara."
Lol... Podias muito bem fazer filmes de animação!!