terça-feira, 6 de novembro de 2012

A terceira idade

Uma das coisas que me deixa mesmo lixado é ver velhinhos a mendigar!

Esses sacanas não podem deixar as ruas para quem realmente precisa? Não podem ficar em casa dos filhos, aconchegados no  calor da sala, sentadinhos no sofá, enquanto brincam com os netos? Ou ir lanchar com os amigos a uma pastelaria qualquer e partilhar histórias de quando trabalhavam para colher os frutos desse esforço? Porque é que não ficam nas suas casas, que certamente são bem melhores que as nossas, que isto dantes é que era bom e de certeza se fartaram de ganhar dinheiro? E porque é que não pegam nesse dinheiro e pagam a alguém para cuidar deles ou vão para lares em condições onde são tratados com dignidade?

Não, só para nos lixar, esses estupores andam pelas ruas frias, magrinhos e mal agasalhados, às vezes quase sem forças para se manterem de pé, enquanto estendem a mão e nos pedem uma moeda. Uma moeda? Vocês não têm vergonha? E o que é que eu dou ao cabrão do arrumador que precisa de dinheiro para se chutar?

A sério, não suporto ver velhinhos a mendigar!

2 comentários:

Pedro disse...

Percebi a ironia mas também não posso ver velhinhos a pedir nas ruas.Acabar assim é triste, revoltante e mais uma vez é o país que temos. Bem, mas pelo caminho que isto leva, se não começarmos já a poupar, ainda vamos acabar todos com uma mão estendida, ou então com um macaquinho a pedir por nós, pois reformas, acho que vai ser uma palavra a desaparecer do dicionário daqui a uns anos.

Sílvia disse...

"Dantes fartavam-se de ganhar dinheiro"... quem quisesse trabalhar!!

Muitos há (os pobres de espírito) que não querem sair da rua, mesmo quando se lhes é oferecida ajuda. Parece impossível, mas é a realidade.