quinta-feira, 27 de junho de 2013

Greve geral

Resumindo:

1. o pcp vai fazer comunicados inflamados dizendo que o povo está muito indignado, não aguenta mais e que esta greve é um cartão vermelho ao governo (enquanto sorriem entredentes com a genialidade da metáfora);

2. as centrais sindicais e os governos vão passar o dia a trocar acusações sobre os números. O governo vai fazer intervenções dizendo que a greve está abaixo dos 50%, enquanto as televisões mostram imagens de escolas e hospitais às moscas. As centrais sindicais vão dizer que os trabalhadores do privado também queriam fazer greve, mas o "patronato" não deixa. O privado assobia para o ar e faz de conta que não é nada com ele, porque já tem chatices que cheguem;

3. os palermas do costume vão ser apanhados desprevenidos pela greve do metro de lisboa e acabam a ser entrevistados em filas intermináveis para os táxis, enquanto olham pelo canto do olho e vêm a malta passar-lhes à frente.

Eu vou trabalhar porque, para já, ainda é para isso que me pagam.

7 comentários:

Lux disse...

Ora nem mais.
Somos dois!

Lux

Marco F. disse...

Mas foi com greves que os professores já conseguiram muitas coisas e ainda não desistiram. Força! Mostremos a merda de governo que temos que ainda somos alguém. E fácil falar de barriga cheia.

RCA disse...

Sopa, salada russa de atum e manga. Comida proletária, portanto. O único vício capitalista foi um Magnum... mas mini, daqueles que se compram s em embalagens de seis, que ficam mais em conta.

Pedro disse...

Vitória!! Não, não foi pelo resultado da greve mas porque já sou pai. Foi uma vitória esta gravidez complicada e este é o nome da nossa filha. O chato é que os amigos já fazem piadas com a águia do benfica. Estou feliiiiiiz!!!

RCA disse...

Parabéns Pedro, para ti e para a tua mulher e felicidades para a Vitória!
Grande abraço

MDRoque disse...

Hoje não trabalhei... Como estava de folga, decidi fazer greve....


Parabéns ao casal"Pedro" pela Vitória ! Felicidades para os três !!!

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com