quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Universidade de verão do PSD


Porque raio é que todos os anos temos de gramar com reportagens sobre a universidade de verão do PSD?

Eu, que frequentei a universidade (e, para aqueles mais cínicos, conclui o curso), não me recordo de alguma vez um canal de televisão me ter ido lá filmar, sentadinho, com olhar atento, a ouvir o que os professores tinham para dizer. Para isso poderá ter contribuído o facto de me escapar metade do que os professores diziam, eu raramente olhar com atenção seja para o que for e ter sido ainda mais raro dar-se o caso de lá estar sentado a ouvi-los. Mas, de qualquer modo, acreditem em mim, nenhuma estação de televisão lá foi.

Ora eu fiz um curso a sério, com exames de admissão e tudo (não bastou dizer que era filho do Dr. Fulano), avaliações periódicas (a que tive de comparecer), notas e média final (estranhamente calculada com base nas notas das referidas avaliações periódicas). A coisa tinha tanta credibilidade, que foi fácil arranjar emprego e construir uma carreira profissional.

Se isto não mereceu uma reportagem, por que raio temos de levar com os laranjinhas todos penteadinhos e aperaltados, como se fossem a um batizado, a ouvir atentamente os líderes lá da agremiação. E se a malta já imagina que aquilo é gente que anda por lá desde a puberdade, a maioria sem qualquer capacidade ou experiência que lhe permita apresentar uma ideia de jeito, porque raio é que o PSD se gaba que os seus jovens têm de frequentar a universidade no verão? São aulas para recuperação de notas?

3 comentários:

Rui Pedro disse...

É para o Marcelo e outros que tal ganharem mais uns tostões. ATL de verão para betos.

RCA disse...

Gostava de me ter lembrado dessa do ATL!

Pedro disse...

Isso de ser do PSD é so nome pois estão para lá uns socialistas também a fazer pela vida.
Novas oportunidades da silly season.