A Costa Vicentina, pelas paisagens espetaculares, alguns dos melhores sítios para surfar e uma certa aura de zona selvagem, é uma das minhas zonas favoritas de Portugal. O chato é que esta coisa do selvagem atrai uma espécie particular de turista: o tocador de jambé.
O tocador de jambé é um veraneante que chega à praia por volta da uma da tarde, vestido com uma t-shirt sem mangas que não vê água há 15 dias, calças de pijama às riscas em igual estado de salubridade e sandálias de couro. Senta-se de pernas cruzadas e está quatro horas seguidas ao sol, com cara de parvo e olhar fixo no infinito, a marrar continuamente no dito jambé. Ao nível das coisas que me irritam, iguala o taxista fascista (eu sei, um pleonasmo) que não se cala durante a viagem. A diferença é que se o último não se aproxima da água onde vamos "ao banho", sempre que o tocador de jambé entra na água, fico à espera de um desastre ecológico, com baleias e golfinhos a dar à costa e milhares de peixes a boiar na rebentação.
6 comentários:
E as rastas?! Que albergam colónias e colónias de piolhagem, quiçá ainda desconhecidos de Darwin e seus seguidores?
Nem me fales nisso. Devia ser obrigatório um perímetro de segurança.
Já estive para me borrifar para o troco de 20 euros na compra de dois gelados, só porque um destes gajos se estava a aproximar.
As pessoas não são, por vezes aquilo que parecem ser. Já vi muito engravatadinho e muita madame que tirando a farpela, valha-me Cristo, é de fugir. As "iludências aparudem" e é muito feio (para não dizer outra coisa)fazer juízo de valores. Isso até parece conversa da minha avó.
Kkkkk...
Os tocadores de jambé não costumam ter um aspecto lá muito limpo não!
Então agora andam para a Costa Vicentina... bem me parecia que andavam desaparecidos do Piolho!
Lux
Lol...
Olha, eu e o sr meu marido queremos ir a Vila Nova de Milfontes, conselhos de sítios para visitar e locais para ficar e comer, baratos e bons!
Será mesmo no inverno, por isso não deve haver o perigo de encontrar tocadores!
transpiram um "peace and love" gritante, que só me faz irritar-me ainda mais com a sua presença.
Enviar um comentário