segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rádios locais


Ontem ao segundo golo do benfica, o comentador da tsf esqueceu-se (acho eu) que estava a trabalhar  numa rádio nacional e, qual claque do benfica, desatou a cantar uma música dedicada ao Gaitán.

Eu confesso, estas coisas irritam-me. É certo que na mesmíssima medida em que fico todo satisfeito quando têm de gritar um golo do FCP a contragosto. Quer dizer, gritar é como quem diz… Dizer golo e murmurar qualquer coisa tipo “sempre é para jantar francesinhas?”.

Em todo o caso, sempre se atira pela janela aquela coisa da isenção jornalística ou da educação e respeito por todos os ouvintes. É que isto aqui é um blog e, para além de só me ler quem quer, (infelizmente) eu não tenho qualquer privilégio adicional por via das cretinices que aqui escrevo, particularmente a porta aberta para eventos, sejam eles desportivos ou não.

Em todo o caso é sempre delicioso ver as suas justificações conforme a circunstância. Se o FCP decide entrar em blackout, levanta-se uma turba indignada, porque os estão a impedir de fazer o seu trabalho, a negar o direito do público à informação, que não há direito. Se os confrontam com estas imbecilidades, ai e tal que antes de jornalistas são pessoas e que não se pode limitar a liberdade individual e de expressão.

Enfim, não admira que o botão “9” do rádio do carro esteja como novo…

3 comentários:

Mauro disse...

E como no site da liga porem como resultado final 3-2. A vontade era tanta que ate lhes fugiu a mão para a verdade.

Anónimo disse...

Caro amigo... É só futebol. :)

RCA disse...

Bem, o post é mais virado para aquilo do regionalismo e o futebol acaba por ser uma belíssima metáfora.