quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jogos Olímpicos #2

Aparentemente a coisa vai ser tetra anual, ao ritmo dos Jogos Olímpicos.

Está um tipo pacificamente a ver o jornal da noite, depois de um dia em que acordou às 7 da manhã, trabalhou 10 horas, andou a correr de um lado para o outro (ok, mais ou menos) e de repente leva com uma reportagem sobre a missão  olímpica e os sacrifícios que os atletas fazem.

Plano fechado sobre a cara do chefe da missão olímpica portuguesa (não faço a mínima ideia quais os feitos para desempenhar o cargo), que consegue dizer sem se rir - Aí e tal, que os atletas treinam duas vezes ao dia com muito sacrifício pessoal. Plano aberto, instalações modernas, bem equipadas, meia dúzia de atletas a andar de um lado para o outro, no paleio com jornalistas e claramente relaxados.

De quatro em quatro anos é a mesma coisa - porque os atletas treinam duas vezes por dia, porque não há instalações dignas, porque não há apoios, porque... Onde é que a malta foi buscar a ideia que para fazer o que gosta o resto do país tem de patrocinar. Alguém os obriga?... Melhor, alguém lhes pediu? Por quanto é que a brincadeira me vai ficar? Já há objetivos de medalhas, ou este ano nem se fala nisso, para depois não se ter de despedir ninguém?

Vou dizer à Administração que passo a ir duas horas de manhã e duas à tarde, mas que em troca coso publicidade nos blazers!

2 comentários:

kiss me disse...

Não estás a perceber... O chefe do comité olímpico, como não teve de fazer nada para la chegar a não ser pedir ao pai ou padrinho, acha que os atletas trabalharem 2 vezes por dia é um feito heróico,.digno de receber medalhas só por si.

Anónimo disse...

Que mau humor!!