sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Manual de instruções



Aí pelo princípio de agosto, dei por mim deitado numa espreguiçadeira numa qualquer praia da República Dominicana, com um copo na mão e a olhar para o mar, onde vagueavam 3 catamarans, 4 kayaks e inúmeras cabeças de russos.

Eu – devíamos dar uma volta numa coisa daquelas! Apontando vagamente para o infinito.
Ela – nos russos?
Eu – não, os russos são grandes como o caraças, mas flutuam mal. Nos Hobie Cats!
Ela – hã?
Eu – nos catamarãs!
Ela – hã?
Eu – nos barquinhos à vela!
Ela – ah! Nos Obi wan kenobi! Já podias ter dito. Mas sabes pilotar aquilo?
Eu – não, mas não deve ser complicado. Se aqueles tipos conseguem? Também, se correr mal ou acabamos em Cuba e perdemos o jantar ou esperamos quietinhos que nos venham buscar de barco a motor.

E assim foi. Três saídas espetaculares para o mar, o vento a empurrar e o som dos cascos a sulcar a água, com coqueiros e o horizonte como pano de fundo.

Ah!... As férias!

Nota do editor: não, esta não é uma alteração da linha editorial mal disposta e quezilenta. São saudades das férias, é o que é.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah,ah,ah...a nota do editor teve muita graça. As férias fizeram-lhe bem.A companheira não é muito faladora. Também é mal humorada ou birrenta?

Joana SP

Pedro disse...

A Joana tem razão a nota de editor teve piada. Ricas férias! É o que eu precisava agora mas só para o fim de Setembro.....arrábida me espere e também conto fazer grandes passeios de barco.

RCA disse...

Ótimas férias, mas isto já não há nada que resolva, é feitio... Vai daí, a companheira é muito paciente!