domingo, 7 de outubro de 2012

Algarve é o melhor destino de praia da Europa e Portugal o melhor destino de golfe

In Público

Não é que desta vez a notícia não é sobre a maior taxa de desemprego, a maior taxa de défice, a maior percentagem de imbecis fechados no mesmo espaço (com a forma de um hemiciclo)? Não, desta vez é porque somos mesmo os melhores, mas em bom! E isto até é porreiro e a modos que sabe bem.

O chato é que como as coisas andam, está-se mesmo a ver que o governo se vai agarrar à notícia e atirar poeira para o ar. Nos próximos dias vai ser um chorrilho de projetos mirabolantes, com promessas de investimento no turismo (que é o desígnio nacional), como campos de golfe na costa algarvia (e quando digo costa, quero dizer no meio do oceano), pistas de neve na Serra de Monchique, aeroportos no Gerês e o diabo a quatro.

E se a coisa fosse a para levar a sério, por mim estava tudo bem, mas está-se mesmo a ver que vai ser conversa e primeiro que saia legislação (obviamente sem o regulamento necessário para ser implementada) vai ser uma eternidade. Depois, está bom de ver que a coisa ou vai ser virada para os super empreendimentos (construídos pelos suspeitos do costume) ou para o microinvestimento. E se já não nos chegava a Nazaré, o país agora vai mesmo ficar alcatifado com anúncios de "rooms", "chambres" e "zimmers".

Ou então não. Para além de meia dúzia de notícias ninguém vai falar sobre isto e a coisa morre por aqui. O normal!

1 comentário:

Luís disse...

Acho melhor nem falarem pois podem estragar mais o Algarve,Ainda fazem campos de golf no meio do areal.