quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Crise faz consumo de papas aumentar 7%

In Público

Primeira pergunta: quanto é esta notícia terá custado? É que tem fotografia e tudo.


Agora a sério, o consumo do Nestum aumentou 140 toneladas no primeiro semestre e quem tiver uma caixa desta coisa em casa que vá à cozinha, pegue num bocadinho e fica com uma ideia da porrada de caixas a que corresponde! E estes cereais até são mais ou menos saudáveis. O que eu gostava de saber é como é que estará o consumo dos Chocapics e Estrelitas?

Já sem surpresas, os chocolates quase não têm variação no consumo. É que os gordos, há que lhes reconhecer o mérito, não se deixam abalar por merdas como a crise, porque são pessoas doentes, com muitos problemas . Aí e tal "que eu tenho obesidade mórbida" ou "eu tenho um problema na tiróide". Porra?! Nem com a crise aproveitam para parar de comer merdas e passar, sei lá, para as sopas e saladas? Eu sei que vocês - sim vocês aí, que estão com um olho aqui e outro nessa gelado de quatro sabores, coberto de caramelo e natas de lata - nunca experimentaram, mas a fruta também é doce. E não, a frutose não engorda como o açucar. Já viram algum chimpazé obeso?

Recuso-me a comentar o aumento no consumo de comida para animais (muito mais discreto que o  Paulo Portas).

7 comentários:

MDRoque disse...

Ahahahahah... mas olha que quando não me apetece uma refeição, porque estou enjoada, sei lá, a alternativa Nestum apetece-me sempre... vícios...

RCA disse...

Pois, enquanto é por opção...

Sílvia disse...

Olha que o Nestum não é assim tão barato! "Ajunta-lhe" o leite e vai-se a ver é um balúrdio!!
Fica mais barato cultivar e fazer uma sopinha de legumes! Mas acho que as pessoas já não sabem o que é isso, sopinha e cultivar!!

Marta disse...

Alguma coisa contra a comida dos animais? Já pensou que eles também têm fome?

RCA disse...

O que me preocupa é o aumento no consumo de comida de animais e o que isso poderá significar. De resto, nada contra, ok?

Sílvia disse...

Tenho a dizer que antigamente não havia comida para animais, estes comiam os restos!
Os meus canitos sempre comeram restos (da nossa comida) e duram anos, bem nutridos!
Era só, obrigada!

Pedro. disse...

Significa que eles ficam mais gordinhos e os donos mais pobres.Brincadeira, pois acho que os animais devem ser muito bem tratados. Subiu porque cada vez mais pessoas têm animais de estimação e cada vez mais adotados e não comprados.Só te faltava meter com os animais. Mete-te com o Gaspar e deixa os animaizinhos em paz.