quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vítor Gaspar #2

Ontem à noite, quando escrevi isto, era um gajo feliz. Tinha acabado de jantar com a outra metade, no condomínio agradável em que vivemos, a dois minutos de carro do emprego, por sinal também agradável (o carro e o emprego, entenda-se) e tínhamos algum dinheiro no banco para extravagâncias ou dias piores.

À hora a que isto está a ser publicado, faltam 30 minutos para o ministro das finanças falar - embora eu não perceba porque se dão ao trabalho de disfarçar, falava o Borges e pronto, mas deve ser por causa daquela propensão para desatar a insultar a população portuguesa (tourett estás aí?), é que aquilo é chato e a população não o escolheu para esta ali a falar, mas adiante - e dar as novidades.

Suponho que por volta das 15:05 já não vou ter casa, que há-de estar a ser penhorada pelas finanças por conta de um imposto com efeitos retroativos sobre o ar que respirei toda a vida. De qualquer das formas não interessa, de certeza que a malta do bairro de má fama aqui ao lado vai passar-se de vez, incendiar o quarteirão e o condomínio agradável não vai ser mais do que ruínas fumegantes. O chato é que as minhas poupanças vão estar bloqueadas no banco, porque saímos do euro e ainda não há escudos (vão estar a circular notas de monopólio) e estou sem dinheiro, nem para um quarto de hotel, nem para meter gasóleo, que por sinal subiu de preço (por via da pressão da procura, adoro esta explicação quando a economia está em recessão). De qualquer modo o carro não vai poder circular, porque o imposto de circulação vai passar a ser cobrado à hora e as ruas vão estar cheias de barricadas, organizadas por milícias populares armadas com fisgas.

Eu até ia escrever que o gajo agora pode dizer o que quiser, que não vai conseguir superar isto, mas estou a ficar ansioso e até tenho uma sensação estranha no dedo mindinho direito, assim tipo formigueiro...

5 comentários:

Sílvia disse...

Esta visão foi muito animadora!! Força Gaspar, faz melhor do que isto!!

Vendo o lado positivo da coisa, tenho dois monopólios, por isso acho que estou safa, vou ser o próximo Belmiro de Azevedo, versão feminina e versão monopólio!!´

Marta disse...

Nem quero fazer contas. Não deve estar assim tão preocupado pois com condomínio agradável, carro e emprego agradável, a vida não lhe deve correr mal.Só espero que a outra metade também seja agradável pois nessa o Gaspar não pode mexer.Bem, daqui a pouco há imposto sobre a mulher ou homem que será mais alto quanto mais jeitosa/o fôr o/a companheiro/a.

RCA disse...

Sei lá o que o Vítor Gaspar pode fazer. Eu já não digo nada, porque a outra metade saiu para jantar com "amigas".
Será que hoje dá algum transformers?

Sílvia disse...

O que quer dizer "amigas"?! Ou o porquê de amigas estar entre aspas?!
Fiquei intrigada agora!! E só quero saber para o caso do meu marido um dia me dizer amigas com ar de estar entre aspas!! Lol

Pedro disse...

Concordo com a Sílvia, "amigas"? Temos aqui homem ciumento.É que as sereias são perigosas. Aproveita, homem e sai com os "amigos"