sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vítor Gaspar diz que o português é o "melhor povo do mundo"

In Jornal de Notícias

Bem, começando pelo mais banal, que é para ficar já despachado, a mim só me ofende quem eu quero e só valorizo os elogios de quem respeito. Por isso, deixe-se tretas que nós não lhe estamos a pagar para estar aí na palheta. E já que abriu a boca, fica com o recado: o ministro das finanças português é o melhor do mundo a lixar-me a vida.

De qualquer modo, ainda que inadvertidamente, levantou um ponto interessante. Eu não diria que o povo português é o melhor do mundo.  Se fosse o melhor, não se tinha metido nesta merda e, seguramente, não tinha lá posto este governo. 

Para decidir estas coisas, sugiro a mesma regra que uso para decidir se um colaborador é bom ou não, que no fundo é a resposta à pergunta: se eu fundasse uma empresa levava este gajo comigo? Portanto e para o caso concreto, se eu fundasse um país, levava este povo comigo?

Sem comentários: