"Cada cirurgião especialista dos hospitais do SNS faz em
média uma cirurgia por semana. A denúncia é do presidente do Hospital de S.
João (Porto), onde, em 2011, 30 cirurgiões não fizeram qualquer operação."
Para quem não tem muito jeito para isto da estatística eu explico o que é uma média: se eu almoçar e jantar todos os dias e um sem abrigo não tomar nenhuma refeição, em média os dois tomamos uma refeição diária.
Para o caso de a coisa ainda estar muito abstrata, parece que há uma data de filhos da p*** no SNS que não fazem um cara***! Melhor assim?
6 comentários:
Claríssimo.
Se bem que eu tinha percebido à primeira.
Lux
Mas a culpa não é bem deles ou pelo menos toda a culpa.Primeiro essa média inclui médicas que estejam com licença de maternidade, médicos com baixa prolongada (os médicos também adoecem) mas o pior é que abriram vagas a mais para cirurgia no H. de S. João e noutros, sem verem as necessidades do serviço nem as condições hospitalares como nº suficiente de blocos cirúrgicos.Como a maioria dos médicos preferem ficar nos grandes centros, concorreram, ficaram e não operam.Não quer dizer com isto que não ajudem em cirurgias, mas não conta para a estatística, não façam enfermaria ou consultas externas. Sem falar nos cirurgiões que estão colocados nesse hospital mas que seguiram apenas a via de ensino e estão ligados à faculdade de medicina.Claro que deve haver hospitais no interior com falta de cirurgiões e aí é que está o erro de colocações e da mobilidade dos médicos ou então abrirem menos vagas para a especialidade. compreenderam alguma coisa?
Eu só quero saber quanto é que a brincadeira me está a custar.
Quanto aos médicos nada pois eles duma maneira ou outra estão a trabalhar. Quanto aos absentistas é uma vergonha.Só no meu local de trabalho já não vejo 3 funcionários pelo menos há 2 anos.Não vejo no trabalho pois na rua eles andam.Duvido que a partir do próximo ano quando os atestados médicos forem equivalentes em descontos à baixa médica eles vão melhorar rápidamente. Culpa? De quem fez a lei, de quem passa os atestados, de quem faz a junta médica ( após 1 mês de atestado tem que ir a uma junta médica)e de funcionários irresponsáveis.
Então Pedro, como é que vai isso?
Já pintamos o quarto de cor de rosa?
Ainda não, mas já vejo por aqui coisas minúsculas tudo rosa. Acreditas que estas tretas pequeninas como o caraças custam tanto ou mais que a dos adultos? Estou tramado com 2 mulheres.Bom trabalho, RCA.
Enviar um comentário