terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A memória do povo é curta?

Ok, eu ainda vou sendo novo por aqui e não estou bem a par da ética blogariana. Há lá aquela coisa dos hate bloggers e que é muito feio dizer mal deste e daquele. Certo. Mas e se a questão não for o conteúdo, mas a atitude? Por exemplo se alguém constrói uma carreira à custa do passa a palavra entre blogs e de repente esconde a lista dos blogs que acompanha e com quem durante anos criou e gozou de cumplicidade?

Só para ver no que dava, até era capaz de ser engraçado se toda a gente a eliminasse das suas listas e deixasse de a seguir. Bem, fica a ideia...

11 comentários:

Pedro disse...

Há sempre as/os lambe botas que dizem sempre amén.Como diz a minha avó "não peças a quem pediu nem sirvas a quem serviu". Memória curta ou ingratidão, é o que é. Mas isto é tudo uma questão de modas e os seus 5 minutos de fama quando menos se espere, foram-se.

RCA disse...

Engraçado, cá por casa também sugeriram isso como título do post.

Maat disse...

hmmmm, suponho que estejas a falar de alguém conhecido, mas como sempre sou a última a saber.

fui ver o blog da pipoca, que nestas coisas 90% das vezes é com ela, e realmente ela não tem a lista de blogs.

e se realmente estavas a falar dela, penso que neste caso não se aplica isso da ética. aquilo é o ganha-pão dela e ela gere aquilo de maneira a ter muitas visitas. por isso, é que agora também quase já não há escrita de jeito, há passatempos e publicidade a marcas. que lhe dão dinheiro e permitem que compre cães de raça...

Maria Luís disse...

Mas foram aqueles blogues que ela seguia e que desapareceram que fizeram dela a pessoa conhecida que é agora, claro com o esforço e trabalho e mais algumas coisinhas, mas se ninguém a lesse e não passasse a palavra, nunca teria chegado onde chegou. E, eu falo à vontade pois nem blog tenho.

MDRoque disse...

Os deslumbrados da bogisfera... What else ?

RCA disse...

O que é um deslumbrado da bofisfera Maria?

Unknown disse...

Pois, que sou tão ignorante nas informáticas e blogesferas que ontem e hoje pensei que havia algo variado que a lista dos blogs seguidos pela pipoca desapareceram!!! Nunca pensei que tinha sido propositado, porque nem blog tenho e nem sei como isso funciona, mas agora vejo que sim, é verdade. Fico chateada! Eu começava no dela e depois seguia pelos outros todos que tinham actualizado nas ultimas horas! Pois, que vou fazer um belo de um comentário no blog dela e sei que vai ser apagado e que ela pode ter lista ou não dos blogs porque o tasco é dela, mas não custa nada dizer que não foi fixe da sua parte!
Catano!!!

Maat disse...

adenda: se repares, também alteraram a forma como os comentários abrem. antes abriam numa nova janela, agora abrem na mesma janela, obrigando-te a voltar para trás para ler o resto do blog, e consequentemente dando um maior número de visitas.

MDRoque disse...

O que é um deslumbrado? Aqui ou na China um deslumbrado é sempre um deslumbrado.

Maria Luís disse...

Da blogosfera, era o que a Maria queria dizer, RCA.Daah

MDRoque disse...

Nem tinha percebido a gafe... isto de escrever no Telélé quando se vai no transporte não é fácil...