terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Conto do vigário

Quem serão os clientes de certa e determinada cadeia de lojas de roupa que passa a vida em campanhas, promoções e saldos, que parecem não ver que aquela porcaria não vale o preço que tem marcado, antes e depois dos descontos? Suponho que a coisa resulta pela necessidade que os portugueses têm de ser mais espertos que os outros. Vai daí, a malta compra os trapinhos convencida que está a fazer um belíssimo negócio e que até os papou, sem estranhar porque é que uma cadeia de lojas há vários anos a vender quase permanentemente em promoção ainda não faliu.

Há uns anos cruzei-me com um filme sobre vigaristas em que a dada altura era explicado o pressuposto básico da coisa, que na essência até é muito simples - o vigarizado tem de pensar que está a vigarizar o vigarista. 

4 comentários:

Sílvia disse...

Não sei que loja é, mas quando às vezes vou ao shopping (às vezes, porque eu evito fazer compras lá, prefiro aquelas lojas antigas de comercio tradicional, com roupa em condições!), a maioria das vezes digo que nem que me pagassem alguma roupa eu andava com ela!!

RCA disse...

Sílvia, és uma snob... Sactchim!

Pedro disse...

Que lojas? Que lojas? Sílvia, nos chineses?

Sílvia disse...

Gado, santinho filho, estás constipado!!
Pá, eu não tenho dinheiro para ser snob, sou só chiquetérrima! "Sou chique, bem!"

Tipo, a sério, em shoppings só se compra roupa de jeito em Gants e giovanni galli e coisas assim, vê lá tu, que nem conheço lojas de roupa de mulher (de jeito), porque nem sequer compro para mim, só para o senhor meu marido e quando o rei faz anos (e por rei entenda-se o próprio!!)! Pondo a coisa agora por escrito, é triste, mas eu RECUSO-ME a gastar esses balurdios em roupa, please!! Nem tenho comprado roupa para mim, o que também é triste (ok, vou aproveitar para desabafar!), mas é que é quase impossivel encontrar camisolas de jeito, que não pareça que estamos a vestir o pano da louça, ou algo pior, a um preço decente. Estou deveras chateada!

Nem balúrdios por cenas decentes, nem dinheiro algum por trapos. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

Pedro, peeeedrroooo, em que país estás?! Os chinas agora estão ao preço dos outros (normais?! Não que eles sejam anormais, atenção!), além de que aquilo é a roupa da loja de que o Gado fala (não sei qual é, mas imagino) e mal, por mal prefiro ir para o shopping, que o risco de ser raptada para me tirarem órgãos é menor!!

Marca feirex ao poder!! E às vezes os ciganos têm lá Gants ao preço da chuva!!!!!!!!

P.S. - Eu, ao contrário da maioria das senhoras, não tenho a menor paciência para compras, muito menos em sítios com muita gente e confusão. Espero pelas festas e digo o que quero!!