segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Guerrilha urbana

Sempre que se ouve falar de mão de obra infantil na China erguem-se vozes num coro de indignação. Aparecem imagens de crianças soldado no Ruanda e são logo criadas dezenas de ONG's para combater o problema. Mas ninguém fala do verdadeiro flagelo, o expoente máximo da exploração infantil em Portugal, os putos que participam nas campanhas do Banco Alimentar.

E o problema nem é dos pequenos guerrilheiros, os putos é que são o problema! Quem é que consegue resistir aos olhinhos de Bambi quando nos entregam um saco? Quem é que consegue enfrentar aquele misto de desilusão e censura inocente quando sai da caixa e não lhes devolve o saco cheio de arroz, esparguete, salsichas e atum?

É urgente combater esta técnica de guerrilha, desmantelar esta rede de crime organizado (comecem pelos escuteiros) e criar grupos anónimos de apoio às vítimas. Famílias inteiras ficaram sem nada para comer porque os pais não resistiram à pressão, deram tudo o que tinham à campanha e agora vão também eles pedir ao Banco Alimentar. Esta organização atua sobe a capa do voluntariado, como os traficantes usam miúdos para correios de droga, desfazendo lares e destruindo a felicidade de milhares de portugueses.

2 comentários:

Sawabona Shikoba disse...

xi! e agora que se aproxima o Natal... me aguarde!! vais ouvir falar cada vez mais!! infelizmente é assim

Sílvia disse...

No hiper onde eu fui eram velhos!!

(Eu dei na mesma!!)