quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Serviço Nacional de Saúde tem 13 700 absentistas todos os dias

In Jornal de Notícias

 "Cada cirurgião especialista dos hospitais do SNS faz em média uma cirurgia por semana. A denúncia é do presidente do Hospital de S. João (Porto), onde, em 2011, 30 cirurgiões não fizeram qualquer operação."

Para quem não tem muito jeito para isto da estatística eu explico o que é uma média: se eu almoçar e jantar todos os dias e um sem abrigo não tomar nenhuma refeição, em média os dois tomamos uma refeição diária.

Para o caso de a coisa ainda estar muito abstrata, parece que há uma data de filhos da p*** no SNS que não fazem um cara***! Melhor assim?

6 comentários:

Lux disse...

Claríssimo.
Se bem que eu tinha percebido à primeira.

Lux

Anónimo disse...

Mas a culpa não é bem deles ou pelo menos toda a culpa.Primeiro essa média inclui médicas que estejam com licença de maternidade, médicos com baixa prolongada (os médicos também adoecem) mas o pior é que abriram vagas a mais para cirurgia no H. de S. João e noutros, sem verem as necessidades do serviço nem as condições hospitalares como nº suficiente de blocos cirúrgicos.Como a maioria dos médicos preferem ficar nos grandes centros, concorreram, ficaram e não operam.Não quer dizer com isto que não ajudem em cirurgias, mas não conta para a estatística, não façam enfermaria ou consultas externas. Sem falar nos cirurgiões que estão colocados nesse hospital mas que seguiram apenas a via de ensino e estão ligados à faculdade de medicina.Claro que deve haver hospitais no interior com falta de cirurgiões e aí é que está o erro de colocações e da mobilidade dos médicos ou então abrirem menos vagas para a especialidade. compreenderam alguma coisa?

RCA disse...

Eu só quero saber quanto é que a brincadeira me está a custar.

Pedro disse...

Quanto aos médicos nada pois eles duma maneira ou outra estão a trabalhar. Quanto aos absentistas é uma vergonha.Só no meu local de trabalho já não vejo 3 funcionários pelo menos há 2 anos.Não vejo no trabalho pois na rua eles andam.Duvido que a partir do próximo ano quando os atestados médicos forem equivalentes em descontos à baixa médica eles vão melhorar rápidamente. Culpa? De quem fez a lei, de quem passa os atestados, de quem faz a junta médica ( após 1 mês de atestado tem que ir a uma junta médica)e de funcionários irresponsáveis.

RCA disse...

Então Pedro, como é que vai isso?
Já pintamos o quarto de cor de rosa?

Pedro disse...

Ainda não, mas já vejo por aqui coisas minúsculas tudo rosa. Acreditas que estas tretas pequeninas como o caraças custam tanto ou mais que a dos adultos? Estou tramado com 2 mulheres.Bom trabalho, RCA.