quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A fila da porta de embarque


Todas as vezes que viajo de avião em linhas regulares, fico espefacto com o fenómeno da fila da porta de embarque. Mas o que é que aquela gente pensa? Que vai conseguir um lugar melhor? “Aí e tal, o meu lugar é este, mas vou-me sentar aqui, que é mais perto da porta e assim sempre vai entrando uma aragem”.

Bom, a verdade é que no voo de ida aconteceu isso. Houve um imbecil que resolveu auto upgradar-se e sentou-se no primeiro lugar que lhe apeteceu. Era ver a tripulação de bordo à rasca, a perguntar se alguém não estaria fora do sítio e o gajo a olhar para o sururu, descansadíssimo, provavelmente a pensar "quem será o imbecil sentado fora do lugar?" (sim, era português).

Na viagem de regresso, como não poderia deixar de ser, o espetáculo voltou a verificar-se. Ali estavam eles, perfiladinhos (mentira, aquilo é malta que não se consegue organizar e já estavam para aí cinco filas para a mesma coisa), à espera de embarcar. Acontece então a magia da executiva e os porcos fascistas, só para chatear, resolvem utilizar o privilégio do embarque prioritário e passam à frente de toda a gente. É ver a indignação popular, o ultraje, o desaforo, a capacidade reivindicativa. Se esta malta fosse assim para o que interessa, sei lá, por exemplo para trabalhar, era a Alemanha que nos pagava empréstimos.

2 comentários:

Maurício disse...

É o desenrascanço típico dos Portugueses. E o passar à frente nas filas para comprar qq coisa? Estive alguns anos fora do país (Venezuela) e mesmo latinos quando acontecia uma coisa destas ou era Português, Brasileiro ou Italiano. É isso e nas caixas MB quando um fulano vai pagar tudo que é conta, alem de querer saber saldo, movimento, etc e está ali cheio de papéis e é incapaz de perguntar ao parceiro (e só um) que está a seguir se é só para levantar dinheiro que é rapidinho se não quer passar à frente. O mesmo se passa nas caixas do super quando com um carrinho cheio não deixa passar uma pessoa que só tenha que pagar uma coisa. Acho que além de chicoespertice é mais falta de civismo.

RCA disse...

Ou isso ou estupidez natural, daquela que nenhuma camada de verniz consegue disfarçar...