quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bebidas brancas” proibidas a menores de 18 anos a partir de hoje

In Público

Confesso que, talvez por inocência ou boa vontade, fiquei surpreendido ao saber que as bebidas brancas ainda não eram proibidas a menores de 18 anos. Obviamente fiquei ainda mais surpreendido, mais uma vez o benefício da dúvida, por estes gajos conseguirem complicar a lei e só proibirem a cerveja e o vinho a menores de 16 anos. Deve ter a ver com os estímulos à economia pelo aumento da procura, lá aquilo do vinho dar de comer a um milhão de portugueses.

Com jeito ainda vamos descobrir que a venda de tabaco só está proibida a menores de 14 anos e, mesmo assim, há uma distinção entre o tabaco de enrolar e o vendido em maços.

1 comentário:

Anónimo disse...

Enquanto a seleção de futebol for patrocinada por uma cerveja e continuarem os anúncios às bebidas alcoólicas todos cheios de charme, em ambientes românticos com homens e mulheres bonitas como se o álcool fosse um passo importante para o romance ou força física, isto continua uma hipocrisia pois todos sabemos que nos bares e discotecas os jovens continuam a beber álcool sem lhes perguntar ou confirmar a idade.E a queima das fitas? Sem comentários. Abençoados ou pobres fígados!