domingo, 23 de setembro de 2012

Bloco de Esquerda (nós também somos notícia)

Assim de repente alguém se lembra de um presidente anterior do BE? Não? Nenhum? Eu explico porquê. Aquilo tem mais ou menos 13 anos e nunca teve outro chefe que não o primeiro. E são estes gajos que nos querem ensinar o que é a democracia. Tenho para mim que o processo de eleição do diretor nem deve estar previsto nos estatutos, porque provavelmente nunca passou pela cabeça do comandante ser substituído.

E eu até percebia se a coisa fosse um sucesso retumbante. Digamos, se pelo menos o monitor já tivesse metido alguém num governo (graças a Deus que não). O chato (da situação), é que aquilo começou a implodir porque somos uns ingratos, não ligamos puto à luz com que nos iluminou e agora ele já não quer brincar mais.

Vai daí, desataram a inventar e resolveram desdobrar-se numa presidência bífida ou bissexual  ou lá o que é. No fundo é uma espécie de elogio pré-póstumo. O capataz é tão iluminado, que dentro dele incorpora um homem e uma mulher, um todo uno, representativo da sociedade. Estranhamente não meteram uma criança e um cão ou um piriquito, sei lá, um peixe de aquário, daqueles igual ao Nemo.

É bonito, porque está bom de ver que vamos ter espetáculo garantido. Logo à partida ocorre-me o protocolo de estado. Como é? Nas cerimónias oficiais o BE tem direito a levar duas pessoas e os restantes partidos, só levam um? O segundo do BE paga o que come? É que com estes delírios mostram que são muito criativos e avançados mas, como habitualmente, deixam claro que se estão a borrifar para as consequências das palermices que inventam e propõem.

Se é para ser ridículo, então aceitem um conselho e ponham lá três supervisores, que sempre dá para desempatar. Por nós, não se preocupem que não é por mais um prato. Quem dá de comer a dois, dá a três!

14 comentários:

Anónimo disse...

E quantos anos esteve o Mário Soares e Álvaro Cunhal? Até podes alegar no PCP mas no PS não há democracia?

RCA disse...

Como é que eu hei-de dizer isto... É óbvio que o PCP é um exemplo de democracia, ou não? :)
Quanto ao PS, que maior exemplo de democracia do que permitir que o ASJ seja secretário geral?

Anónimo disse...

Pode-se gostar ou não do AJS (e eu não gosto) mas foi eleito dentro do partido por maioria.

MDRoque disse...

A transmissão dos princípios do BE é como o segredo da Poção Mágica...Mau, mau, é o líder supremo não ter ainda realizado que não caiu no caldeirão quando era pequenino... só deve ter caído mesmo de cabeça...

RCA disse...

Aquilo certamente é produto de uma educação severa.... refiro-me ao líder supremo (não me lembrei dessa Maria, obrigado). Já o ASJ não faço ideia do que é produto...

Anónimo disse...

Se vocês nem são do partido, se ele nem está no governo e pouca representação tem na AR o que é que vos incomoda? As próximas eleições? Preocupem-se com os vossos. Até apostava que eles estão no poder com o vosso voto.

RCA disse...

Eu vou falar por mim... Não tenho idade para ter filhos no governo!

MDRoque disse...

E eu sou desgovernada e não tenho nenhum partido... tenho ainda tudo inteiro...

Anónimo disse...

Percebo a ironia ou não será mesmo ironia e não perceberam nada? Vossos é em relação aos partidos.Quem fala assim aposto que votaram PSD ou CDS e aposto que vão voltar a votar.

RCA disse...

Ora aí está um desafio interessante.

É que eu vejo tanta indignação nas ruas mas, realmente é como diz, é contra um governo eleito democraticamente. Por isso, em vez de histerismos, se calhar era melhor a malta ficar em casa a refletir sobre o passado e repensar o futuro. Sei lá, por exemplo porque raio é que compraram aquele lcd, ou o carro novo, ou a casa, ou o que for. E espero que não estejam a assistir às manifestações pela ZON ou MEO. É que contrariamente ao que muita gente possa pensar, a televisão por cabo não é um bem essencial.

Quanto às apostas, o passado foi lá atrás e quer-me parecer que já há quem se esteja a esquecer em que estado é que a rosa deixou o país. Sei lá, aquela coisa das três auto estradas para lisboa ou o TGV, por exemplo.

Quanto ao futuro, estamos a apostar o quê?

Pedro disse...

Calma que o Benfica marcou um golo, mas bolas, ainda está empatado e isso sim é que é um problema.

MDRoque disse...

O Nome da Rosa não é um mstério para ninguém . Eu estive LÁ no dia 15, e não interiorizei as emoções dos mais do que muitos pelo Restart TV. Quanto ao voo da águia, prefiro não comentar

Anónimo disse...

Concordo que isto está assim não só por culpa deste governo mas também não só pelo anterior mas pelos anteriores. Isto já vem há muitos anos e a maior parte das pessoas fazia como a avestruz.E não há mal em comprar um LCD, um bom carro, uma casa ou ter Meo ou Zon desde que os possa pagar com o seu trabalho honesto. Mal é aqueles que compram 2 quando ganham 1 e pedem 3 e a bola de neve vai aumentando assim como fizeram os nossos últimos (?)governantes até que chegaram a este ponto assim como muitas famílias irresponsáveis (não me refiro àquelas que perderam o emprego). E agora quem se lixa´são aqueles que sempre pagaram os impostos, não devem nada, criaram trabalho, pouparam e veem o seu futuro negro. Há para aí um ministro que diz que temos que ser mais formigas que cigarras. É preciso ter lata.Já vimos esses srs cortarem em despesas de estado? Era só ver sair do palácio de belém os grandes carros, todos com motorista dos srs concelheiros de estado.Isto, para não falar das reformas milionárias de todos eles. Enfim, é o que temos mas acho que temos o direito e o dever de pelo menos tentar alterar isto. Valha-me que o benfica empatou e o FCP ganhou.

RCA disse...

Venha daí um abraço!