quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O sangue latino é outra coisa

Mais ou menos um ano depois, regresso a Bruxelas. No ano passado apanharam-me desprevenido. Cidade limpa e organizada, embora nem tanto como as alemãs e um povo chato e antipático (também nem tanto como os alemães), particularmente as mulheres.

Normalmente estas viagens são tipo estrela rock e não vejo nada para além dos eventos (não, lamentavelmente não durmo em hotéis de 5 estrelas), mas desta vez resolvi preparar-me, reservei umas horas para dar uma volta pela cidade e acho que a má disposição do mulherio está explicada.

Eis o Manneken Pis, um monumento cá do sítio que, se for representativo do "dote" dos Belgas, explica porque é que não se consegue ver os dentes a estas tipas. E não me venham dizer que isto é um miúdo, que eu bem vi e isto é gente a dar para o baixo.

Não consigo é perceber porque não dão mais atenção ao material importado?

4 comentários:

Rosa Cueca disse...

Não gosto muito de Bruxelas, as gajas são-me indiferentes, mas homens de pilinha anã, não obrigada!

kiss me disse...

Oh pá, tens uma sereia em casa, esquece lá isso.

Pedro disse...

Olha que as Belgas também são um caldinho sem sal.Não há nada como os latinos(as).E vê aí o comentário da kiss me(isto é o nome, não é para me beijares) com uma sereia em casa, esquece as belgas pois pode ser que quando chegares ela te dê com a barbatana.

RCA disse...

Bem, mas vocês não estão a perceber que eu estou a olhar para isto numa perspetiva meramente antropológica?

Não vou interferir com o ambiente e fauna local... Sou uma espécie de Richard Attemborough cosmopolita.