segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reclusos iniciam greve de fome e consumo excessivo de água e eletricidade

In Jornal de Notícias

Se bem percebi, estes gajos cometeram um crime e agora estão revoltados com as condições nas prisões. Daqui de onde estou, que espero nunca venha a ser onde eles estão, tenho a vaga impressão que estão a ver o problema ao contrário e se calhar escapou-lhes o conceito dissuasor implícito numa prisão.

Quando falei nesta notícia à outra metade, ela perguntou-me logo "e como é que eles vão aumentar o consumo de energia?". Tive que lhe dar a novidade, com cuidado para não destruir todo um imaginário, que sim, os presos podem ter televisão na cela, leitores de DVD, rádios, computadores, consolas de jogos e o raio que os parta, que é para ajudar a passar o tempo. Ajudar a passar o tempo?

E não só podem ter, como pelos vistos podem ameaçar-nos que os vão ligar todos ao mesmo tempo. Como isto é uma democracia, daquelas assim a dar para o deixa arder, provavelmente também podem cumprir a ameaça. As questões que me ocorrem são: e nós podemos impedi-los de gastar essa energia excessiva e mandar remover as tangas todas que têm na cela, para aquilo volta a ser mesmo uma prisão, assim do género, para o tempo não passar e um tipo não gostar de estar preso? Podemos limitar os minutos que dura um duche e se os gajos ainda tiverem champô na cabeça que o enxaguem no dia seguinte? Se isto for possível, eu ainda tenho mais algumas ideias...

6 comentários:

Anónimo disse...

A cara metade não diz coisa com coisa às 3h da manhã! ;)

R.

Ana disse...

Eu nem acredito que tenham tvs na cela. Devia haver apenas uma tv, jogos e outras coisas apenas numa sala geral e para aqueles presos que cometeram delitos menores. Para os outros, nada. Apenas comidinha, sol e água fresca. E banhos, só por higiene e com tempo marcado.E andamos nós, a pagar para aqueles que mataram, roubaram ou violaram.

Ricardo disse...

Oh anónimo, mete-te com a sereia que ainda vais preso.
Mas como sabes que ela não diz coisa com coisa às 3 da manhã se aqui nem se falou em horas. Esclarecimento. RCA, pedia já um esclarecimento ou fazia greve de fome.

MDRoque disse...

E anda o malta a pagar férias em lugares ermos e sossegados...

RCA disse...

Acho que sou gajo para saber a cor dos olhos desta anónima :)

Ricardo disse...

AnónimA. Estou a ver tudo :)