sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Se o problema é falta de produtividade....

Ok, agora já sabemos. A ideia era mesmo baixar os salários. Aí e tal, que o país não é competitivo e os chineses e o catano.

É óbvio que para ser mais competitivo que os chineses não vai chegar baixar salários. Tem mesmo de  se trabalhar de borla... Mas anda tudo a dormir?

Todos os dias descarregamos um milhão e meio de portugueses em instalações, a maior parte delas renovadas e com boas condições, onde não fazem pevide o dia todo, com gente habilitada para servir de capataz e como bónus ainda lhes servem refeições. Para efeitos de raciocínio e não ofender os mais sensíveis, chamemos-lhes "escolas". A coisa podia começar discretamente, assim só nas aulas de trabalhos manuais... aqui umas camisolas para a Zara, ali umas estantes para a IKEA, mais além uns telefones para a NOKIA. Rapidamente, digamos para a semana, passa-se para meio dia e em Outubro já se está a laborar em 2 turnos.  De qualquer forma os putos não iam aprender nada, os país poupam nos ATLs depois aulas e toda a gente sabe que o trabalho fortalece o carácter. E então, quem manda o memorando ao governo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que tens alguma coisa contra as crianças? Será trauma?

RCA disse...

Não. Não... É aquela coisa das fraldas, o ranho, os gritos e as birras... pffff!