sábado, 30 de março de 2013

Coreia do Norte em “estado de guerra” com Coreia do Sul

In Público

Primeiro, o mais importante. Que raio são aquelas coisas cheias de cores que aqueles paquetes à volta do pequeno líder têm penduradas no peito?

Agora as questões mais mundanas. Esta é uma daquelas histórias que me transporta para a invasão do Iraque de 93, quando o ministro da informação dizia para as câmaras de televisão que estava tudo controlado, enquanto no plano de fundo se viam a passar dois tanques americanos. Suponho que estes gajos também acreditam na própria propaganda e estarão tão atrasados, medievalmente atrasados, que nem conseguem compreender a capacidade militar americana. Provavelmente documentaram-se com os filmes do Chuck Norris, que veem numa televisão a preto e branco.

Por outro lado, isto pode não ser mais do que um grito de ajuda. O país está de tal forma em pantanas, que esta malta não vê outra saída senão entregar as chaves e pôr-se a andar. Mas como tudo na vida tem um preço, estão a criar as condições para negociar a rescisão de contrato. Direitos, prémios, seguro de saúde, o normal...

1 comentário:

MisS disse...

Esta foto não mostra mas, ali ao lado está um computador da Mac! abaixo os símbolos do capitalismo, pois então!

Isto era tudo muito cómico se não houvesse armas nucleares pelo meio.