terça-feira, 11 de setembro de 2012

Apoio Cliente ZON

Eu e a ZON temos um ritual simpático, que se repete anualmente. 

Por meados de agosto, talvez não por coincidência quando se completam os doze meses do período de fidelização, depois de jantar, sento-me confortavelmente no sofá e telefono para o serviço de apoio ao Cliente para pedir informações sobre os procedimentos de desvinculação contratual.

O(a) operador(a) questiona-me gentilmente sobre os motivos que me levam a pretender essa informação. Faço-me muito indignado e digo que o filho da porteira, um miserável que nem a quarta classe tirou (assim, sem tirar nem pôr) paga muito menos pelo serviço. O(a) operador(a) começa então a enumerar os meus serviços e, um por um, pergunta se o miserável (chama-lhe mesmo isso) também os tem. Eu, que já encarnei a personagem e estou genuinamente furioso, digo obviamente que sim a tudo e que até acho que lhe mandam uma massagista a casa duas vezes por semana. O(a) operador(a), por esta altura não me quer contrariar, diz que desconhece esse serviço, que certamente será um produto novo e que ele(a) próprio(a) poderá passar cá por casa se necessário for. Possesso, desligo o telefone.

Um dia depois, telefona-me uma operadora, de voz rouca e suave, que me diz que sou um Cliente antigo, insubstituível, que merece todos os esforços e atenções da ZON para encontrar um pacote que me agrade. A voz é tão envolvente, que eu obviamente já estou a imaginar que o pacote me agrada, mas mantenho-me firme e, enquanto não estou hirto, lá vou resistindo.

Nos últimos anos a coisa até correu bem. De 53 euros passei para 42 (a dicção era péssima) e depois para 37 (há sotaques que me irritam). Agora vou pagar 50 (mas cá em casa não falamos sobre isto).

2 comentários:

Pedro disse...

De 37 para 50, voz rouca e suave cheira-me a qualquer coisa. Esse pacote (esse não o outro)não inclui mais nada?
Olha que tu deves ser difícil de aturar, só mesmo uma sereia.

RCA disse...

O que me deram foi:
IRIS 100 MB HDDVR
140 canais
15 euros canais premium
Chamada ilimitadas
Está bem? Está mal? Consegue-se melhor?