segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Chávez fecha lojas Zara por 72 horas

In Diário Económico

Para além de comunista e pelos vistos por enquanto estar vivo, tenho de apontar o óbvio, é burro. E se isto com os que cá temos até nem seria novidade, aqui ganha outra dimensão, porque o homem pode fazer o que lhe dá na real gana.

Esta tentação para desatar pressionar ou até intervencionar tudo o que é empresa privada deve ser irresistível. Melhor, só mesmo nacionalizar. Em todo o caso, como em muitas coisas da vida, quando um gajo se deixa levar pelo impulso corre o risco de fazer figura de parvo. Mesmo que o Chávez acredite que as roupas também saem da terra, a Inditex no máximo perdia o stock e as lojas. O engraçado é que pelos vistos as lojas são franchisadas e o Ortega simplesmente levantou-se da secretária, tirou vinte e dois pionés do mapa e voltou a sentar-se.

9 comentários:

Rosa Cueca disse...

Ninguém quer saber se ele vive ou não, o que queremos é saldos da Zara.

Maria Luís disse...

Leram bem a notícia? Parece que não.E, Cueca, esse comentário nem dá para comentar.

RCA disse...

Cueca... agora só em Maio... ou se calhar, como as coisas andam, Março.

Maria Luís, não percebi. Se está a defender a intervenção, também é preciso fechar a Chanel, Gucci, Mercedes, BMW. Ou está a defender a vida deste grande humanista?

Rosa Cueca disse...

Maria Luís, eu estava, claramente a gozar, mas eu entendo-a, neste mundo hoje em dia é difícil distinguir ironia de estupidez ;)

Maria Luís disse...

Ironia com a vida, neste caso morte, duma pessoa para mim é estupidez e não estou a ser irónica.A Zara é considerada uma marca do povo e o acordo foi com preços que a maioria pudesse comprar, acordo que eles não cumpriram mas pelo que já li já se entenderam. E sim, estou a defender a vida duma pessoa que deve estar numa fase terminal.

RCA disse...

Maria Luís, isso que diz é bastante interessante, mas efetivamente não é verdade. A Zara tem posicionamentos diferentes dependendo do país onde atua. Já eu não acho grande piada a países e ditadores com quem tem de se chegar a um acordo para abrir uma empresa. Suponho que é uma questão de feitio.

Quanto ao Chávez, interrogo-me sobre quantas pessoas ele terá suicidado.

Maria Luís disse...

Achas que os ingleses, americanos, alemães, para não falar em tantos outros nunca mataram ou mandaram matar? Coreia, Vietname, Iraque, Angola, não te diz nada?

RCA disse...

Não sei se percebi, mas estamos a falar de capitalismo versus comunismo? Deng Xiaoping, milhões de chineses deslocados para construir uma porcaria qualquer. Estaline, milhões de ucranianos assassinados pela fome, mais todos os outros despachados para a sibéria.

E o que é que isso tem a ver com o caso concreto? Um mal desculpa outro?

Maria Luís disse...

Claro que não. Acho que acabávamos empatados, ou talvez não.