terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

D. José Policarpo reconhece dificuldades do Papa em governar a Igreja

In Público

Por mim, que nutro um certo desprezo pela igreja católica, só pelo facto de reconhecer as limitações, resignar e sair pelo próprio pé, sem nos proporcionar o espetáculo lastimável e degradante do anterior (ou esperar que o "ajudem" a sair... huuuuu!), já me merece respeito. Em todo o caso, confesso que andei um tudo nada distraído no que ao papado diz respeito, mas a acreditar nas palavras do Henrique Monteiro no Expresso, parece que a coisa até nem foi mal.

Era bom é que começassem rapidamente os assassinatos de caráter dos potenciais candidatos, com fugas de informação, como emails trocados com freiras (melhor ainda se forem padres) ou vídeos comprometedores. É preciso modernizar a eleição, com campanhas, comícios, câmaras dentro do conclave, confessionário, entrevistas com a Teresa Guilherme ou a Júlia Pinheiro.

1 comentário:

Sílvia disse...

zzzzzzzzzzzzzzz... Boring...

Mas continua que eu tenho andado com insónias e estes posts ajudam-me!!