domingo, 3 de fevereiro de 2013

Companhias aéreas low cost

A meio do voo para Londres de quinta-feira dei por mim a tentar convencer um colega que voar na Ryanair era a mesma coisa que andar de autocarro. Ele argumentava que para voar barato não era necessário pôr a malta toda em fila à espera para entrar no avião ou limitar tão agressivamente a bagagem que se leva. Dizia também que os lugares não tinham de ser tão apertados e ainda se esticou para a história de serviço. Eu lá comecei por dizer que quando vamos de autocarro ou metro para qualquer lado, também nos pomos em fila à espera, fazemos escolhas no que levamos e, quanto a lugares, estávamos conversados. Por isso, desde que a viagem não seja mais do que três horas, que a troca preço/conforto me parecia aceitável.

Estava a concluir o raciocínio e sai-me "mas esta gaja não se cala? P*** que as pariu!". Ok, eu aceito que me tratem como gado, mas não me f**** a paciência durante toda a viagem com o serviço de bar pago, o duty free ou o raio das lotarias, mais os bilhetes de autocarro. Calem-se e deixem-me sofrer em silêncio.

E aquela tanga das aterragens? É mesmo preciso descer tão depressa? Ai e tal, os nossos pilotos estão certificados e em vez de aterrarem os aviões, atiram-nos contra a pista. No fundo, aquilo é a vingança dos pilotos. Vocês lixam-nos nos salários, nós rebentamos com os aviões. Já na TAP deve haver instruções claras para pousar suavemente, só para poupar pneus e amortecedores. Provavelmente os pilotos também têm aquelas esteiras de contas a cobrir os assentos, capas de volante em sisal e um naperon em cima do painel de instrumentos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Com um blogue com este nome tens mesmo que aceitar e só viaja em low cost quem quer ou quem não pode, ou então fica em casa. Típico do português sempre a relamar.

RCA disse...

Pois é, mesmo típico...

MDRoque disse...

Corri meia Europa de avião, Brasil e Norte de África até ser vencida pelo cagaço ( não, não é cansaço, é cagaço mesmo)... o que é um perfeito disparate, pois se fores desta para a melhor, até pode ser por escorregares no duche... de todas as companhias, sem dúvida que a TAP e a Air France são as com um serviço de melhor qualidade...

Sílvia disse...

Há mentes muito à frente! Não é o caso da minha, claramente! Que tem a ver o nome do blog com as viagens low cost?!

RCA disse...

A TAP efetivamente é das melhores, a Lufthansa também é catita.