terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Haverá novo Papa até à Páscoa

In Público

Pretinho ou chinoca?

Eu aposto em pretinho, até porque já está na hora de saldar as contas pelas tangas que tiveram de aturar desde que a malta, e por malta refiro-me a nós, os portugueses, só reparou que se tinha esquecido do astrolábio no bolso do outro casaco quando já tinha passado pelas Canárias e entrou no registo "agora que se foda". E é que pensando bem, se calha dos gajos se lembrarem que fomos nós que começamos aquela trapalhada da escravatura, miscigenação (só nós, para sermos apanhados com as calças pelos tornozelos e desatar "ai e tal, é para colonizar o território"), apartheid, Ku Klux Klan e o diabo a quatro, isto ainda acaba mal. Imaginem Chelas, mas espalhado por todo o país. Montes de gajos com as calças abaixo da cintura a mostrar a cueca, andar gingão, de óculos escuros à noite e carapuço dentro do carro (liga o aquecimento, burro!), a dizer "ya men" a torto e a direito, agarrados a Pinschers de trela com picos e muito surpreendidos porque o raio do Doberman não cresce.

Já os chinocas devem estar a borrifar-se para isto, porque não ligam puto ao cristianismo. É que não me lembro de ver nenhuma loja chinesa no vaticano. Isto é gente que só sabe trabalhar e não se mete em negócios que estão a perder quota de mercado. A verdade é que não faço a mínima ideia de qual será a religião dominante na china e nem para credibilizar o texto estou a encontrar motivação suficiente para ir à wikipedia procurar. Em todo o caso, depois da gracinha dos pagodes na bandeira portuguesa, é estar atento aos olhos das figuras do presépio e ter a certeza que não substituíram as ovelhas por cães. 

Esta coisa da discriminação positiva começa a chatear-me. Para quem já não se lembra, começou pela ONU e é ver a brincadeira que arranjamos com os nomes dos secretários gerais, Boutros Boutros-Ghali, Kofi Annan e Ban Ki-moon, que se o próximo se chamar Noddy já ninguém repara. Agora, mesmo que o gajo mais qualificado para o lugar até seja branco, loiro e de olhos azuis, já se lixou, porque de certeza que o tacho vai para um africano. E nestas merdas do revisionismo da história, é esperar para ver o que vão fazer no próximo restauro da Capela Sistina... 

7 comentários:

Anónimo disse...

God! Tanto racismo! Nem vale a pena comentar mais.

Rosa Cueca disse...

Eu estou só à espera do Verão começar a bater forte e candidato-me a cenas.
Tenho a certeza que terei muito mais chances.

MisS disse...

Parece que o próximo SG da ONU vai chamar-se Guterres, um nome igualmente difícil de pronunciar, especialmente em Portugal... Quanto ao Papa, tenho dois palpites, vai ser homem e velho.

RCA disse...

Cueca e vcs sempre podem pôr base, agora nós, aqui brancos e desprotegidos, vítimas deste sistema de favorecimento. Enfim, estudasse!

Isso do Guterres é boato? O major ia ficar todo contente (Guterres, Gute... Gondomar, Gondomar). A ser verdade, pelos vistos compensa abandonar os lugares... Guterres na ONU, Barroso na UE. Que tacho é que darão ao Ratzinger?

Marta disse...

Acho que vocês fugiam do país se tivessemos um PM ou um PR negro.Pode ser um filho da mãe mas negro é que não. Poupem-me(nos)

RCA disse...

Obviamente tudo depende do negro (de certeza que negro é o politicamente correto?)

- gajo que faz de Avery na Grey Anatomy, suponho que a outra metade não se importava, eu era capaz de me preocupar com o currículo.

- António Costa (vá lá, vamos parar de fazer de conta), era gajo para pensar duas vezes no assunto.

- Robert Mugabe, punha-me a andar ainda não tinham sido contados todos os votos.

Anónimo disse...

Se formos por esse lado, os negros batem 10-0 aos brancos.