domingo, 31 de março de 2013

A bíblia

Quem é que escreveu o raio do argumento? É totalmente inverosímil, cheio de buracos e incoerências históricas e as personagens são totalmente inconsistentes.

Portanto, se percebi bem, aquilo é tudo gente descendente de adão e eva. Duas pessoas geraram toda a humanidade. E até aqui menos mal, porque sempre se começa por dois estranhos, embora um tenha uma costela do outro. Mas não contente com isto, qual criança mimada, é tudo destruído com uma inundação e só se safa um casal de cada espécie. No caso dos humanos, safa-se o casal e os filhos. A partir desta gente, volta-se a gerar a humanidade toda. E sendo assim, bem vistas as coisas, a pedofília se calhar é o menor dos problemas.

3 comentários:

Lux disse...

Ora se o novo testamento nos passa literalmente uma atestado de idiotice, o velho, por outro lado, é de ir às lágrimas...

Lux

RCA disse...

É espetacular... O Ricky Gervais teve um espetáculo genial sobre isto. Sai serviço público.

Anónimo disse...

A série é uma péssima adaptação da Bíblia até porque acho que nunca poderá ser adaptada ao cinema. Um dos melhores livros de sempre, e não sou eu que o digo pois só li parte e nem sou católico, mas lembrem-se que foi escrito há mais de 2000 anos e é práticamente cheio de metáforas inatingíveis para a maioria dos mortais e então dos padres nem se fala. Dos teólogos, talvez.