sábado, 5 de janeiro de 2013

Brasil determina penhora de avião da TAP para pagar dívida do Estado

In Público

Eu sempre achei que aquela gracinha de impedir os dentistas brasileiros de exercer por cá ia acabar por nos bater na cara. É que a malta tem a mania de se fazer importante e que o Brasil é terceiro mundo e os cuidados de saúde são uma anedota. Só faltava também impedir os mágicos médicos de cirurgia plástica de exercer. Agora vamos andar a aturar estas merdas durante o resto do século, para aprendermos a não sermos parvos.

3 comentários:

Sílvia disse...

A formação dos dentistas brasileiros é (ou era, com a cena de Bolonha agora nem sei!) efectivamente diferente da nossa, tinham menos 2 anos de formação (portanto tinham 4 anos, quando aqui era de 6), sendo que a nossa base (os 2, 3 primeiros anos) de formação era igual à do curso de medicina.

Não falo dos profissionais em si (que como em qualquer área e sítio há bons e maus, ou mais ou menos), mas a nossa formação é (era) efectivamente melhor.

RCA disse...

hmmm... E aqueles sorrisos todos nas telenovelas?

Renata disse...

A medicina dentária, principalmente cirúrgica e a cirurgia estética está a anos luz da portuguesa, salvo raras exceções e como diz o RCA basta ver os sorrisos nas novelas (daquelas novelas antigas, das primeiras a aparecerem por cá) e das carinhas e maminhas das atrizes brasileiras já mais entradotas. Ainda nos ganham em violência e nisso podem continuar a ganhar que nós agradecemos.