quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Maestro Graça Moura condenado a cinco anos de pena suspensa


Para aqueles que não têm pachorra para ler jornais, eu vou resumir. O coletivo de juízes deu como provado os crimes de peculato e falsificação de documentos. Entre os gastos, temos: camisas de seda (hmmm), charutos, jóias (hmmm #2), passeios de balão, vestidos (hmmm #3), cuecas de fio dental (hmmm #4), um frigorífico (comprado na Tailândia?), 214 377 euros em viagens pelos Estados Unidos, Argentina, México, Tailândia e Singapura em primeira classe e hotéis de cinco estrelas, 80 000 euros em restaurantes e 52 542 euros em livros. O valor total das despesas é de 720 000 euros!

Antes de mais e ao estilo de teste psicotécnico de recrutamento, dos artigos listados, quais é que parecem não fazer parte do grupo? Se responderam os livros, acertaram. Com o frigorífico deve ter sido um percursor dos gajos da "Ressaca" e é melhor nem querermos saber o que meteu lá dentro. No fundo, só faltaram aparecer faturas de massagistas tailandesas ou tailandeses, porque agora que penso nisso, o resto dos artigos também abre espaço para algumas dúvidas. Os vestidos e as cuecas fio dental são para quem? 

Brincadeirinha, este gajo só não é o meu novo herói porque teve a infeliz ideia de fazer a seguinte declaração "Saí da instituição pior do que entrei. Com a minha carreira destruída, sem a mínima fortuna, a viver numa casa emprestada e a deslocar-me num carro emprestado. Se fiz peculato, sou o mais estúpido dos burlões". É que a confirmar-se o que diz, se estourou dinheiros públicos desta forma e não conseguiu poupar, pelo menos o salário, é mesmo uma besta quadrada. De qualquer forma, as recordações já ninguém lhas tira e se conseguir andar caladinho, com jeito não tarda nada está a receber a reforma.

2 comentários:

MisS disse...

O que eu mais gostei foi da argumentação dele: "vocês não compreendem o que é a alta cultura"!

RCA disse...

Disseste cultura ou costura?