sábado, 26 de janeiro de 2013

PS quer eliminar taxas moderadoras nos cuidados primários

In Público

Mas o que é que se passa? Já estamos em eleições para a assembleia da república ou estas imbecilidades também resultam nas eleições internas do PS? E não antónio josé seguro, não posso dizer que foi um prazer conhecer-te, o antónio costa e o pedro silva pereira têm um piadão do caraças.

Já tínhamos percebido que o partido não mudou um chavelho quando a presidente resolveu falar (eu sei, é preciso ter lata para em vez de apontar para a própria notícia, apontar para o post sobre a mesma) sobre o SNS, mas agora também o, como é que eles dizem, "coordenador nacional de saúde" resolveu abrir a boca.

Portanto e em resumo, seguindo o modelo que nos pôs onde estamos, o PS ao primeiro sinal que a malta lá de fora nos empresta dinheiro (pelos vistos não perceberam que aquilo foi um exercício de força e coordenado pela UE, em jeito de aviso às empresas de rating), desatam a propor baixas disto e daquilo. E é assim que, pela aplicação de modelos económicos de vanguarda, aprendemos que reduzindo as taxas moderadoras dos cuidados primários em 50% (e posteriormente mais) contribuímos para a sustentabilidade do SNS.

Dentro em breve estarão também a prometer a remoção de portagens nas SCUTS, pontes 25 de Abril e Vasco da Gama e, com jeito, eliminação de todos os parcómetros existentes no país. Obviamente, está garantido que as reformas vão aumentar para toda a gente e que o RSI ou RMG ou lá o que é, está garantidinho para quem não queira fazer bolha. E o que me assusta mesmo, é que é bem provável que a malta caia na esparrela outra vez!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta gente não aprendeu com o passado e ficaram com medo das próximas eleições. Julgavam que já estava no papo.