sexta-feira, 1 de março de 2013

Nota da redação

Porque por aqui se usam títulos de notícias como motivo para os posts e até se deixam os links para as ditas, poderá estar a gerar-se uma pequenina confusão, que convém esclarecer.

Na maior parte dos casos, eu não faço a mínima ideia sobre o que versam as notícias, porque pura e simplesmente não me dei ao trabalho de as ler. Manipulo os títulos para dizer o que muito bem me apetece e, mesmo que as leia, é frequente dar-se o caso de não as compreender ou interpreto-as e distorço-as a meu bel prazer, enquanto chuto para o canto qualquer preocupação com o rigor ou imparcialidade.

Faço também notar que a liberdade de comentar não deve ser interpretada como garantia do contraditório ou assegura o direito de resposta. Na verdade, eu não faço é a mínima ideia de como se configura a coisa e, de qualquer das formas, sempre ajuda a não darem o tempo por mal empregue quando aqui vêm parar, porque frequentemente os comentários são melhores que os posts.

É que afinal de contas isto é um blog de treta, por isso não venham para aqui argumentar com factos históricos e dados científicos. É que se isto fosse para dar trabalho, eu trabalhava... Homessa.

2 comentários:

Sílvia disse...

Tão bom quando as pessoas têm a humildade de aprender alguma coisa com os outros! É que por muito bons que sejamos podemos sempre aprender alguma coisa, quem quer! Mas não podemos ser todos iguais, é a vidinha!

Se não querias determinado tipo de comentários deverias colocar moderação de comentários, porque por muito que digas que o blog é teu e escreves o que queres, o dito é público, logo lê quem quer e comenta da forma que quer! É o chamado respeitar a opinião dos outros, afinal acho que a liberdade expressão funciona para os dois lados!!

Numa coisa tens razão muitos dos comentários são efectivamente melhores que os posts!!

Continuação de boa "blogagem"!

RCA disse...

Outros são só mais longos.

Em todo, acabas de me fazer ver que este post também não me saiu bem. Vou tentar explicar de outra forma:

Ironia
nome feminino
1. forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender
2. uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo
3. recurso estilístico que veicula um significado diferente ou contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado (ex.: bonito serviço!)
4. sarcasmo, zombaria

Vá, agora vai brincar com os outros meninos, que eu estou ocupado.