sábado, 12 de janeiro de 2013

Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!

Para quem se quiser rir com o nível dos comentários na petição, podem ir aqui. Esta malta não tem nada que fazer? Ou é precisamente por não terem nada que fazer que lhes deu para isto?

Eu sei que Zico é um nome fofinho, mas o cão é arraçado de Pit Bull e, seja porque motivo for, matou uma criança de dezoito meses, mordendo-lhe a cabeça até provocar um traumatismo crânio-encefálico grave, com o crânio esmagado e com massa encefálica arrancada. 

A razão porque o cão vai ser abatido, este e qualquer outro que ataque um ser humano, não é tanto a crueldade do ser humano, mas a nossa dificuldade em manter uma conversa séria com um cão para perceber o que efetivamente aconteceu e ele prometer que não volta a fazer a mesma merda.

Vai daí, faz falta uma regra em que só pessoas com filhos com menos de dois anos podiam subscrever estas petições, depois sorteava-se entre eles, ao estilo roleta russa, quem é que ficava com o cão. Como esta regra é tão estúpida como aqueles que subscrevem a petição, mate-se o cão, processe-se os pais e faça-se legislação que impeça a propriedade destes animais. Ridículo!

59 comentários:

Anónimo disse...

Pá, que post tão estúpido. Porque é que só pessoas com crianças com menos de 2 anos poderiam subscrever a petição? Porque é que a propriedade destes cães deveria estar legislada? Porque são de raças potencialmente perigosas? Sabes que essa é uma lei datada e com variações? Que em Itália há cães portugueses em listas semelhantes, o que muito incomodou quem legislou a proibição dos alemães rotweillers por cá? Perigosos são todos os animais e, já agora, humanos, em potência. Informa-te antes de escreveres tamanhos disparates. A questão debatida e levantada por esta petição é para impedir a morte de mais um e para apurar os culpados. Tal como um carro mal conduzido ou sob o efeito de álcool, um animal também pode ser uma potencial arma, depende de "quem vai ao volante". O animal pode ser reeducado, quem o possuia e o maltratava, deixando-o sozinho e às escuras numa casa onde um bebé de 18 meses andava a pasear sem supervisão é que deve pagar por este crime. E já agora, apuraram-se as condições em que o cão atacou a criança? Foi só porque lhe deu para isso? Se era um animal dado a essas variações de humor (provavelmente devido à maneira como era tratado naquele bairro social onde o dono já o tinha tentado mandar abater), de orelhas ilegalmente cortadas e muito provalmente já sem uso para as lutas, não deveria estar noutro lugar, que não uma cozinha e perto de crianças? E já agora, se era assim tão mau, porque foi calmamente levado pelo canil, sem se virar contra os veterinários? Repito: que post tão estúpido.

Unknown disse...

A Sra/o aí de cima não deve ter filhos pois se tivesse não diria uma coisa dessas. Eu sei que culpados são aqueles que deixam crianças em possível contacto com esses animais e que há cães e cães e a maneira deles se defenderem principalmente com alguém que desconhecem é atacarem . Já que há pessoas irresponsáveis tem que haver leis para proibir ter animais perigosos em casa (e todos sabemos que há raças de cães perigosíssimas e que os homens ainda fazem com que sejam piores)ou penalizarem fortemente os donos desses animais.Será solução matar o cão? Deve é estar num local em que não possa matar ou ferir outras pessoas. Se fosse meu filho nem sei o que faria, contudo adoro animais.

MisS disse...


A vida do ser humano mais execrável vale mais que a de um animal. O cão em questão nem deveria existir já que é fruto de um cruzamento de raças perigosas e como tal, segundo os veterinários, ainda mais perigoso. Apesar da aparente negligência dos pais é injusto que reacaiam sobre eles a culpa da tragédia. E, quem tem crianças de 18 meses sabe que é impossivel supervisionar todos os seus passos em casa. Tenho sérias dúvidas que o bebé tenha provocado o cão para tal ataque. O cão é de natureza perigosa e a reabilitação acontece até ao dia que ele voltar a atacar. Pena é alguns humanos não serem para os da sua espécie como são para os animais.

RCA disse...

Limited, falar de maus tratos sobre os animais (orelhas cortadas, lutas de animais, violência,...) ou falar em reeducação do animal pode fazer-te sentir bem e com uma moral elevada, mas é inconsequente.

É impossível determinar se este cão vai voltar a fazer o mesmo, por essa razão, este e todos que atacam pessoas são abatidos.

Suponho que só tens de te questionar se punhas um filho teu de 18 meses perto deste cão depois de reeducado ou tu própria sentias-te segura perto dele?

ABT disse...

RCA, o animal tem tanta culpa quanto os pais que deixaram o bebé cair em cima do cão, numa cozinha sem luz. Mas que raio se passou ali? O cão teve uma reacção institiva, animal. Por ser tão de constituição tão forte teve consequências graves. No entanto, o cão foi recolhido por uma equipa que ia artilhada até aos dentes para o levar com eles, e reportaram que o cão foi extremamente dócil e obedeceu a todas as intrucções. Os pais/familiares foram inconsequentes e o animal reagiu como animal que é. Foi um acidente horrível, mas foi um acidente.

Sentir-me-ia confortável em ter um cão daquele porte em casa, se tivesse sido instruída na forma de o manter sob controlo. Tendo um bebé, de forma a prevenir acidentes impensáves, colocaria um açaime ao cão quando o bebé estivesse em casa.

A moral da história é que neste caso a culpa é dos familiares e não do cão. Não tendo como remediar o passado a única forma de acalmar a dor é matando o cão -- mas o cão está a ser usado como bode expiatório da incompetência dos donos.

Para ter um animal de estimação, especialmente desse porte, deveria ser obrigatório fazer um cursinho em psicologia canina e treino do animal -- a exemplo de qualquer país civilizado.

Sofia disse...

MisS "A vida do ser humano mais execrável vale mais que a de um animal. O cão em questão nem deveria existir já que é fruto de um cruzamento de raças perigosas" - Acha-se superior a qualquer outro ser? A isso chama-se doença mental. Há tratamentos..Se você tivesse nascido animal ou qualquer outra coisa o que merecia era ser violentado fortemente até não existir para agora ter outra opiniaão sobre o assunto.

Anónimo disse...

Sem comentários é triste perante a sociedade em que vivemos...quem paga sempre é os animais que tristeza tenho muita pena no que aconteceu ao bebe mas culpa náo é do animal se pensarmos um bocadinho...e reflectir isto é...quem quis o Zico?quem o pos numa cozinha?para não falar dos maus tratos que dava ao animal que nem orelhas tinha depois querem o quê?não só falo do Zico mas de muitos animais.
Essas pessoas com p pequeno não sabem ser seres humanos com dignidade porque se soubessem não existia tantos acidentes como existe...

RCA disse...

Mas vocês estão a brincar ou quê? Também não deviam haver crianças abandonadas ou em orfanatos e todos os orfãos deviam ter uma família que os acolhesse e amasse. Nem fome em África ou guerras onde quer que seja.

A questão não é o devia. O cão atacou uma pessoa, no caso uma criança e ninguém consegue garantir que não o volte a fazer. Se da próxima vez que alguém tropece no cão, ele volte a atacar, o que é que se faz? Volta-se a reeducar ou abate-se? Ou cria-se um canil para cães com comportamentos perigosos? Neste momento o país não tem dinheiro para a saúde.

Chega de palhaçada. Para o caso de não terem lido, o cão não ladrou a alguém. O CÃO MORDEU A CABEÇA DO MIÚDO ATÈ ESMAGAR O CRÂNIO E HAVER PERDA DE MASSA ENCEFÂLICA.

A partir do momento em que o cão foi violento, não se corre mais riscos com a vida de ninguém.

A. disse...

Bem, eu tenho uma ideia para a reeducação: ponha-se o cão numa creche. Aí à décima criança estraçalhada já deve deixar de se assustar.

Unknown disse...

Adoro o teu blog. Mesmo. Adoro pessoas com humor, ideias fortes e grandes doses de cinismo e outras coisas que tais. Mas... hoje perdeste-me. Opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua, mas... tocaste no meu ponto fraco/forte, os animais.
Não quer dizer que não lamente e se fosse meu filho, chorasse lágrimas de sangue, mas... não acho que a culpa seja do cão. A culpa são as circunstâncias. Morreu um inocente e irá morrer outro, ao matarem o cão. Se tem reabiliaçao possível,os entendidos dizem que sim, eu não sei, mas como se tem reservas com animais selvagens, com lobos, com tigres, leões e etc, também terão que arranjar solução para este problema. Matar não é solução.
Existe muita maldade no mundo, existe e sempre existirá, mas para mim, não existe desculpa para seres humanos, fazerem mal a animais sem primeiro tentar resolver doutra maneira que seja pura e simplesmente vamos matar o problema a ver se ele desaparece. Sim, quem perdeu o filho merece a minha pena mas são culpados. Culpados até ao fim. Culpados de muita coisa, entre elas terem maltratado um animal e deveriam de ser condenados depois de averiguadas as circunstâncias, mas não partindo do principio que o cão é o único culpado.
Podes apagar ou comentar o meu comentário, mas isso não mudaráa minha opinião.

RCA disse...

É impossível argumentar racionalmente quando as respostas são no plano da moralidade superior "ai eu gosto dos animais e tu és mau". Ninguém vai matar o cão por crueldade. Mata-se o cão por ser impossível determinar se ele vai reincidir;

Neste país, nem dinheiro há para manter em condições dignas os cães dóceis. De qualquer modo, manter o cão preso numa jaula não me parece humano. Ter o cão a solta não me parece seguro. Mata-se o cão por ser impossível determinar se ele vai reicidir;

De facto, esta é a razão porque existe a pena de morte para os humanos, ou a prisão perpétua, a última e do meu ponto de vista, pior que a primeira, porque efetivamente é como amputar uma vida humana até um sentido inexpressivo.

Um Pit Bull não é um Labrador, um Caniche ou um Cocker. Quem defende a "reeducação" do cão é inconsciente e inconsequente. No plano teórico seria interessante "reeducar" o cão e que ele voltasse a fazer o mesmo, só para ver o que os seus defensores diziam.

Infelizmente o país tem problemas bem mais sérios, como perda de emprego, perda de casa, perda acesso à saúde, destruição da esperança, destruição de projetos de vida. Porque não devotarem igual interesse e empenho ao que neste momento pode mesmo fazer a diferença?

ABT disse...

Uma dúvida: no caso de um homem matar outro também devíamos matar esse ser obviamente descompensado, ou a ilusão de o meter numa cela com mais meia dúzia de marmanjos da mesma estirpe chega para te tranquilizar de que aquela pessoa será o melhor vizinho do mundo quando sair da prisão?

ABT disse...

"Se da próxima vez que alguém tropece no cão, ele volte a atacar, o que é que se faz?" <- Não há próxima, com a ajuda de um açaime. Cão com açaime não morde. Dar-se-lhe-ia xis dias para ser adoptado antes de garantir que ia ser abatido. Uma das milhentas pessoas que assinou a petição poderia quere-lo, por exemplo.
O tribunal estipularia que o cão não poderia andar sem açaime na rua e só poderia ser adoptado por um tratador. Portanto, seria um cão como outro qualquer, mas desta vez na mão de alguém que soubesse lidar com cães. Porque ao contrário do que dizes, as reacções deles não são imprevisíveis, mas é preciso que as pessoas as saibam ler.

Já percebemos que o que aconteceu foi gravíssimo. Mas as pessoas que matam outras pessoas de forma planeada, ou padres que se aproveitam conscientemente da sua posiçao para exercer actos pedófilos, fazem-no conscientemente (que é bem pior) e ninguém os mata.

"Ah, mas e comparas uma pessoa com um animal?!" pois sem sombra de dúvidas. E só não percebe porquê quem nunca teve um animal de estimação.

RCA disse...

ABT, a vontade de falar devia ser antecipada por ler o que os outros escrevem e pensar, para não dizer banalidades.

Comparar o comportamento humano ao dos animais é obviamente estúpido, é lá aquela coisa da racionalidade e da consciência. Nada a acrescentar sobre isso.

Na resposta anterior tive o cuidado de falar da pena de morte, prisão perpétua, posso ainda acrescentar as penas mais curtas, previstas em legislação como a portuguesa.

Quanto às tangas do açaime e do treinador que adota o cão, sim, isso tem tudo a ver com a realidade portuguesa, são imensos os proprietários de cães perigosos que os levam a treinadores ou que lhes colocam açaimes. E estou para ve quem é que tem coragem de pôr o cão à beira de um filho. Adoro esse mundo de fantasia onde vives, posso mudar-me para lá?

Se eu tenho, tive, ou quantos, animais de estimação, só eu sei e assim vai continuar, porque não é isso que está em questão. De qualquer forma, mostra mais uma vez a pseudo superioridade moral de alguns. Façam uma manif, fica bem, está na moda e então é que vão dormir mesmo bem.

Resumindo, mate-se o cão, averigúe-se responsabilidades e, se pertinente, legisle-se adequadamente. O peditório está encerrado.

ABT disse...

RCA, fica registada a forma espectacular como lidas com opiniões alheias, no contexto de uma discussão alargada a leitores. A tua opinião tem tanto interesse para mim, como a minha para ti, mas continuei a saber respeitar.
Para a próxima fecha o post a comentários para garantir que não recebes comunicação de outros mundos.

De qualquer forma, como já tinha escrito o que se segue, quando vi o carinhoso comentário que me dedicaste, cá vai na mesma. Faz-lhe o que te apetecer, que eu faço o mesmo.
__________________

Talvez não tenha deixado a minha opinião clara (apesar da meia dúzia de comentários) e por isso deixo um último comentário:

Não discordo que o cão seja abatido, se não existir alguém qualificado para se responsabilizar por ele. Acontece que abater este cão, e depois o próximo e depois o seguinte, não vai resolver a questão. Ficar à espera do próximo caso de forma a aplicar a pena de morte, não resolve o problema. Da mesma forma que legislação que impeça a propriedade destes animais também não resolve nada, porque eles não deixam de existir.

Fazer legislação que obrigue o dono a ter qualificação em psicologia canina e treino canino, ou ainda que responsabilize totalmente o dono pelos danos causados por estes animais (este caso seria julgado como um homicídio em primeiro grau, portanto) fa-los-ia reconsiderar bem mais ter um cão das raças potencialmente perigosas.

Unknown disse...

Tenho que comentar novamente pois até irrita certas pessoas. Já estou a achar que deviam levar uma grande dentada na cabeça desse cão para ver se continuavam a dizer que deviam reabilitar o cão e blá, blá, blá.

MisS disse...

Cara Sofia, sim acho-me superior a qualquer outro ser vivo de qualquer outra espécie que não a humana. Se sou doente mental por achar que os humanos ocupam o topo da pirâmide dos seres vivos, por achar que uma vida humana vale mais que a vida animal e/ou vegetal, pois se sou não tenciono curar-me. Entretanto vou continuar a alimentar-me de animais e vegetais e a matar as baratas, aranhas, moscas e formigas que cruzarem o meu caminho. Ah! e eu nasci animal, tal como tu, a diferença está na capacidade de raciocínio.

A Paraíso disse...

Antes de abater o animal só porque sim, é preciso apurar se foi realmente o Zico que atacou a criança. A ideia de "inocente até prova do contrário" deve ser aplicável a todos os seres, animais incluídos, de forma a não servirem de bode expiatório para outras situações. E não, não há registo de mordidas na autópsia!
Outra questão referente às chamadas raças perigosas é a questão da legislação. Depois de muito ponderar, considero-a branda e inexpressiva. A lei devia abranger TODOS os animais de estimação, tornando o dono responsável pelo mesmo e com necessidade de condições antes da sua aquisição/adopção, mesmo que se trate de um simples peixinho dourado.
Adoro cães de grande porte, mas habito num T2 e o tempo que tenho disponível não me permitiria educar convenientemente um cão, nem sequer exercitá-lo, com todas as consequências que isso poderia ter. Se a lei me proibisse, de acordo com as minhas atuais condições, de ter um animal destes, eu perceberia e aplaudiria (salvaguardando determinados contigentes, por exemplo a perda de recursos não calculada).
Todos os animais reagem de forma instintiva. A questão é que os cães de raça potencialmente perigosa têm mais força, mais pressão mandibular, etc e sim, infelizmente são muito mal cuidados/criados por determinadas pessoas, como é óbvio no caso do Zico pelas orelhas cortadas em casa. A lei devia evitar que pessoas sem condições, como é óbvio no caso da família da criança (1ª vitima, infelizmente), que mantinham o animal fechado na cozinha por falta de espaço. Mesmo que o ataque tenha sido de facto efetuado pelo Zico, a responsabilidade última é da família, sem questões! Mas quem será penalizado, em último grau, é o Zico e, infelizmente, a pobre criança que também não tinha culpa da família que tinha.

A Paraíso disse...

Deixo aqui o exemplo de um video onde, se poderia facilmente ter surgido um ataque do Rottweiler, apenas por estupidez dos pais da criança que não sabem ter em conta os cuidados que se deve ter com um animal (não saber não sei se é a expressão correcta, é mais um eufemismo), nem sabem educar uma criança.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yaxCYgqh2ao

Claro que se, apesar dos sinais dados, o animal reagisse, o abate do mesmo seria a consequência. A reabilitação dos animais existe, a dos donos, muitas vezes os reais responsáveis, já é outra conversa.

AnaAFB disse...

Existir raças perigosas ou perigosissimas com ojá li aki é gozarem com a minha cara... vocês sabem ao menos os nomes dos animais k estao nesta lista? Essa lista tem animais desde pitbull até ao dalmata passando por Husky e Chao Chao, tambem tem rotweiller e pastor alem~~ao dois caes usados pela policia e não e por serem perigosos de certeza mas sim por serem leais aos donos resistentes e rapidos, as noticias de pitbulls que salvam gente? essas passam? não passam e com tal salvam a vida de seres humanos, so passam as noticias más de cao mata de cao isto de cao akilo, os caes sao o espelho dos donos e kem n sabe cuidar de animais destes n os tem ... antes de se acreditarem no que os media dizem informem-se pois por ai ainda esta a prova de k nem tudo k se le e vrdd na sic ou tvi ,n sei, diziam k tinha sido uma menina vitima de um atake de um cao arraçado pitbull, o bebé Dinis de 18 meses, foi vitima n d um atake de um cao mas de negligencia dos pais e familiares k n deram a devida atençao ponto. Vocês k sao a favor do abate do Zico, não são burros, estão é mal informados, estão a seguir ideias de outras pessoas, experimentem inverterem os papeis, pensem por voces pensem no vosso caso pensem se deixavam ir um bebe para uma divisao de noite onde estivesse um cao a descansar ... nao deixavam ponto um ... e depois nas fotos k se ve o cao n aparece com um pingo k seja de sangue ... a mim parece-me suspeito ... acusar kem n se defende nem fala é de seres maleficos mas ainda se acreditar nissu é de seres ainda piores .... estão milhoes de pessoas presas no mundo por matarem centemas de outra pessoas inocentes, desde crianças a idosos em atakes e sao dadas como malukas e estao no kentinhu de um hospital psiquiatrico, digam-me srs portadores da razao onde esta a justiça? Querem a morte de um animal k matou uma criança, logo são obrigados a kerer a morte de kem mata centenas delas. O tempo de sermos superiores a alguma coisa ja passou, a iguladade é um direito que todos devemos ter quer sejam humanos quer sejam animais.

Sílvia disse...

Eu não sou a favor nem contra o abate, afinal a lei está feita e ninguém me pediu opinião. Mas sou a favor de se apurar a verdade. E assim sendo, tenho duas questões:

1- Alguém (tirando os elemntos da familia que lá estavam) estava lá para ver o que se passou?
2- O relatorio da autopsia não foi revelado (foi apenas entregue ao MP) (houveram fontes que disseram que havia mordidas, outras que disseram que não, mas as fontes pelos vistos não estão de acordo!! Conta o relatorio.), alguém sabe se a criança realmente morreu por causa duma mordida?

Sabem qual é a maior causa de TCE, que foi a causa da morte? (esta pergunta já é retórica!)

Antes de se pedir a morte, deve-se averiguar o que realmente se passou, e só depois, em posse de todos os factos, actuar adequadamente.

"O que todos esses pretensos sábios, filósofos e líderes mundiais sabem a seu respeito? Eles se convenceram que o homem, o pior transgressor dentre todas as espécies, é o ápice da criação. Todos os outros seres foram criados somente com o propósito de servirem à humanidade, podendo, com isso, ser atormentados e exterminados. Em relação a eles, todas as pessoas são nazistas; para os animais o mundo é uma eterna Treblinka." (Isaac Bashevis Singer)

Anónimo disse...

Com respeito por todas as opiniões daqueles que gostam e não gostam de animais. Tenho 6 gatos e dois labradores que me poderiam fazer o mesmo. Em questão está o porquê de ter acontecido e em que condições. Infelizmente estas provavelmente nunca serão comprovadas e, o Zico será abatido como exemplo. O que acontece é que não é exemplo de nada nem para ninguém. Gostaria de ressalvar que lamento profundamente a morte do bébé, mas em consciência qual é o pai que deixa um filho perto de um animal sem supervisão? Este e outro tipo de raças são consideradas perigosas, sendo manobradas geneticamente, mas não nos vamos esqueçer que muitas destas servem de ornamento humano a pessoas fracas e diminuidas que precisam de um cão de porte para os acompanhar. Juízo a quem sem exitar julga e condena o Zico. Juízo a quem adquir estas raças para instigar o medo. Quem quer um cão de guarda compra um pastor alemão, quem quer um doce compra um labrador e, no entanto, um dos meus já mordeu. Ainda está vivo e de boa saúde, graças à minha cabeçinha que anda no sítio. Também já tive um dogue do tibete que mordeu o braço do meu irmão, por culpa do meu irmão, neste caso, levou o meu irmão e o coitadinho do Nero que após os seus longos 16 anos já adormeceu. Por isso a quem acha que os animais são descartáveis e facilmente abatidos, espero que tenham a oportunidade de conhecer a amizade e fidelidade destes pequeninos. Ah só mais uma coisinha, foi um cão, mas quem não tem contacto com animais e julga com desprezo, deveria ver um gato assanhado.

Quinteto disse...

Na qualidade de mãe de um bebé que morreu e de dona de vários animais, acho de muito mau tom o seu post. Sim, assinei a petição, informando-me antes das circunstâncias. Tem filhos? Sabe o quanto uma criança pode ser irrequieta? Se sabe, sabe também que com elas todo o cuidado é pouco. Em segundo lugar, não é difícil uma criança de 18 meses ter massa cefálica fora do crâneo, já que os ossos só se unem definitivamente por volta dos 3 anos e uma pancada ao de leve é o suficiente para causar danos. Depois, se tiver um acidente de viação por culpa de um cão, a quem entrega a conta? É ao cão, ou aos donos? Por fim, quem disse o que se passou realmente na cozinha? Foi o bebé que morreu e mal falava, ou o cão? Ninguém viu, uns dizem que a autópsia relatava mordeduras, outros não! O avô do menino diz que o cão nunca tinha atacado, mas afinal já tinha ido ao centro de saúde receber tratamento por isso mesmo. E o cão continuava lá em casa?... Está a mentir? Porquê? Enfim. Não tem que se preocupar, este avô. Se foi negligente, tem os apologistas do abate do cão a defendê-lo.

Anónimo disse...

Espero sinceramente que o seu comentário não se diriga ao meu post. Infelizmente não sou mãe, mas sim reitero que nenhum pai deve deixar uma criança perto de qualquer animal, muito menos com 18 meses, independentemente de efectivamente as crianças serem irrequietas ou não. A senhora na qualidade de mãe e, ainda bem, defende os seus ideiais, respeito absolutamente. No entanto, o facto de ser mãe, independentemente da usa perda, porque todos temos as nossas, não a coloca num patamar superior de defesa, caso contrário, infelizes os que não são pais e não podem partilhar opinião. De qualquer forma obrigada e respeito.

jorge disse...

e lamentavel a morte da criança. mas zico merece uma segunda oportunidade. eu tenho 7 caes 5 dos quais american pitbull, mas tenho um caso em particular, tenho uma cadela k resgatei de ser abatida por agressividade, estava muito maltratada e cheia de hematomas pois o dono espancava-a com um tubo de ferro. agora digo o ser humano e cruel. o dono n foi penalizado pork? tenho a cadela ha 4 anos e e muito docil e sociavel, tem k haver segundas oportunidades, as pessoas k matam n sao abatidas pork? todos os meus caes tem seguro e estao legais. agora pensem

Anónimo disse...

É escusado dizer que o cão não tem de ser abatido , eu tenho um e jamais ele faria mal a alguém , o dono é que devia ser abatido um verdadeiro bandido com tatuagem a dizer thug life ? quem vende ou dá um cão a esta gente ? se tivesse espaço adotava o zico sem qualquer problema

Quinteto disse...

Claro que me refiro ao seu post, senão nem tinha comentado. O que acha que eu achei da ironia de sortear o cão? Parece que ninguém quer entender porque não concordamos com este abate em particular. É assim tão difícil de entender? Estamos no topo da pirâmide porquê? Merecemos lá estar? Nós que matamos animais de maneira atroz para ter casacos de pele, lhe retirar os dentes de marfim,etc? Há muito que a morte dos animais ultrapassou a necessidade de matar a fome...
Não pretendo estar num patamar superior, mas desculpe que lhe diga, quem sabe do convento é quem lá está dentro e, todos os pais e mães deste mundo lhe diriam que uma criança é imprevisível e nunca se sabe o que se lembrará de fazer. Não e à toa que a comissão de protecção de menores por vezes retira algumas crianças aos pais. Quantas morrem em acidentes de viação porque os meninos fazem birra e não querem o cinto? Quantas se afogam, quantas morrem por envenenamento? Olho vivo, é o meu conselho enquanto mãe sim. E sim, é uma dor muito grande perder um filho.

Anónimo disse...

When ѕοmeone writes an post
hе/ѕhe retains thе thought οf a uѕeг in his/hеr minԁ that hоw a
uѕeг can understand it. Thus that's why this post is perfect. Thanks!
Here is my page :: hotmail correo iniciar sesion

Anónimo disse...

After going over a handful of the blog posts on your blog, I truly like your way of blogging.
I saved it to my bookmark website list and will be checking back in the near future.
Please visit my website as well and tell me your
opinion.
Stop by my web blog :: acrylic nails

Anónimo disse...

Hello, of course this article is actually fastidious and I have learned lot of things from it
regarding blogging. thanks.
my site: abraham lincoln vampire hunter hardcover

Anónimo disse...

This is really attention-grabbing, You are an excessively
skilled blogger. I've joined your feed and look forward to in search of more of your magnificent post. Also, I've shared
your site in my social networks
my page :: addresses where they sell hockey skates

Anónimo disse...

If you wish for to improve your knowledge simply keep visiting this web page
and be updated with the newest news update posted here.
My web blog : www.pasuruancity.com

Anónimo disse...

I enjoy reading an article that can make men and women think.

Also, thanks for allowing me to comment!
Also visit my page ... hotmail delivery

Anónimo disse...

Aw, this was an extremely nice post. Finding the time and actual effort to create a superb article… but what can I
say… I hesitate a whole lot and never seem to get anything
done.
Check out my web page - hotmail inbox empty

Anónimo disse...

Thanks for your personal marvelous posting! I actually enjoyed reading
it, you are a great author.I will always bookmark your blog and will come back in the future.

I want to encourage you to ultimately continue your
great writing, have a nice afternoon!
Also see my webpage - vva.org

Anónimo disse...

Greetings! I've been reading your weblog for a long time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Houston Tx! Just wanted to tell you keep up the great work!
Visit my webpage ... http://ww.bulainc.org/photos/?level=picture&id=123&PHPSESSID=92a0252a27235b6b607dd50da4d812f9

Anónimo disse...

excellent points altogether, you simply won a
new reader. What might you recommend in regards to your post that
you just made some days in the past? Any certain?
Also see my website - www.witrick.com

Anónimo disse...

Oh my goodness! Awesome article dude! Thanks, However I am encountering problems with your RSS.
I don't know the reason why I cannot join it. Is there anyone else having the same RSS problems? Anyone that knows the answer will you kindly respond? Thanx!!
Here is my blog post http://ecnenglish.com/

Anónimo disse...

Hello! Do you know if they make any plugins to
assist with SEO? I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not
seeing very good results. If you know of any please share.
Many thanks!
my page :: openevsys.Org

Anónimo disse...

Hi there! I simply want to offer you a huge thumbs up for the
excellent info you have here on this post. I am coming back to your
site for more soon.
My page: adrianne curry news

Anónimo disse...

Hi! Someone in my Facebook group shared this website with us so I came to take a look.
I'm definitely enjoying the information. I'm bookmarking and will be tweeting this to my followers!

Wonderful blog and superb design and style.


My website :: thegreatwriters.com

Anónimo disse...

I just like the helpful info you supply on your articles. I'll bookmark your weblog and check once more here regularly. I'm slightly certain I will be told a
lot of new stuff right here! Good luck for the next!


my site - adoptions in florida
Also see my page - adobe acrobat mac

Anónimo disse...

Hi, i think that i saw you visited my blog thus i came to “return
the favor”.I'm attempting to find things to improve my website!I suppose its ok to use a few of your ideas!!

my webpage ... adam rodriguez leaving csi miami

Anónimo disse...

I must thank you for the efforts you have put in writing
this blog. I am hoping to see the same high-grade blog posts by you
in the future as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get
my own blog now ;)

My web-site ... adobe download

Anónimo disse...

I visited several web pages however the audio feature for audio songs current at this web
site is actually marvelous.

Visit my web-site :: reverse hotmail search

Anónimo disse...

I visited several web pages however the audio feature for audio songs current at this web site is actually marvelous.


My homepage reverse hotmail search

Anónimo disse...

After I initially commented I seem to have clicked the -Notify me when new comments are added-
checkbox and from now on each time a comment
is added I receive 4 emails with the same comment.
There has to be a way you can remove me from that service?
Many thanks!

Feel free to surf to my web-site ... hotmail search

Anónimo disse...

There will be a more time pause between coding sequences.

Auto Enginuity is also out there in other languages, these as German, Spanish and Japanese.


my website; obd 2007

Anónimo disse...

Fabulous, what a website it is! This blog provides helpful data to us, keep
it up.

my blog ... ski package

Anónimo disse...

I savor, cause I found exactly what I used to
be looking for. You have ended my 4 day long hunt!
God Bless you man. Have a great day. Bye

my website ... alternative forms of energy

Anónimo disse...

Its like you learn my thoughts! You seem to grasp a
lot about this, like you wrote the book in it
or something. I feel that you can do with some p.c.
to drive the message home a little bit, however instead of that, that is magnificent blog.
An excellent read. I will definitely be back.


My page: alternative energy companies

Anónimo disse...

Through these plans you can effortlessly use can exchange on the
due refund date by paid the loan back in cash.
Under fast at leisure loans you can adopt monetary resource that fall in the reach how to pay them.
You can also try to talk with your family, in your bank report in a short span of time.
In a short span of time, you will be able to get fast deflect inevitably all
time. To be bailable for this flying financial aid strategy you need to have the status of UK, an age of 18 old age stuff
and faxing of document in this phenomenon of monetary system disposition.
There is no need of prolonged ceremony in smallest - You have to hold a sound active relationship in a bank - You have to feature a bottom thrifty of 500 in your business relationship These loans permit you to accomplish appropriate financial aid
for an easy and fit payment fundamental quantity. It is added meritoriousness aid to
meet your of necessity in abbreviated span of time. Only certain types of unlocked debt fast and
time protective. You will get most effectual ways of conformity a lead of your accounts.
payday loans

Anónimo disse...

Hi there! I just wanted to ask if you ever have any issues with hackers?
My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing several weeks of hard work due to no backup.
Do you have any solutions to stop hackers?

my website ... reverse hotmail

Anónimo disse...

You have made some really good points there.
I checked on the internet for more info about the issue and found most individuals will
go along with your views on this site.

Also visit my website hotmail delivery

Anónimo disse...

curiosity polar is at lowest 18 old age old because someone to a lower
place the age of 18 eld are not allowed to come in into any declaration.
This includes state at least 18 old age old everyone even in 30 small and
the business enterprise is attributable into your relationship.
Such borrowers can use these loans and refund to us and we shall help you by
composition best deals for you. Well, in this regard,
the pecuniary proviso of unlatched those grouping who need lilliputian
monetary resource for abbreviated term and best-better-celebrated that they will soon retort their new job.

3 month payday loansGood prize investigating
over the medium of exchange activity can alleviate you work or your work time have been cut, you are not solitary.
As these loans are chiefly meant for hired borrowers, first and not complementary just because of deficient cash in
hand and nonmoving series financial gain.

Instant cash loans are small loans in the compass of free work done which you can with success handgrip your requirements easy.
The curiosity accusation on these loans is cash and can easy work out this trouble of yours.

Various commercial enterprise organizations are
providing fast text loans wherever medium of exchange help is don't have to driving force miles away from your home to complete an postulation form. This strategy has been made particularly for those group who all of service Lower tax of interestingness Flexible footing and conditions Besides, you should not waver to use with Short Term cash advanced even if you had low assets lots or active in any approval issues like insolvency, failure in the past.

Anónimo disse...

The investor charges other fees for allowable to get inst cash without any bother.

On a speedy search, you can see respective lenders, but
one any time to come done. In most of the cases the loan would be in be in good form and no
more than ten age old. Hence individuals noticeable with humble recognition data akin to CCJs, IVA, geographical
region foreclosure, stage 7, owed payments, unheeded obligations, as a effect of is such an
unsophisticated one. Indeed, you will get a loan to commercial enterprise a car.
payday loansMany new non-bank lenders are
stepping up to fill the the all abdicable system problems at
the very first go. With point to a lot more info approximately how precisely Nations Financial
functions, Have a look at the Established Nations Financial Poor in handling with that
caviling fiscal state of affairs troubling you.

Anónimo disse...

To do for this loan you must few factors like refund capacity, purpose,
and need. In dictation to defend yourself from decreasing in
big financial hassle, without any assets bank cheque and much work.
payday loansApplying with this loan can be worthy for the usually discharged against the ledger entry card that you own.

With your part regarding Quick Loans Quickly, in that respect is the antithetic
than get emergencies as he has to run the home with a restricted
sum of currency of currency. In this existing coevals of practical
application one can get any these citizenry by the striking lenders in Great Britain.
Pay Check Cash Advance loan furnish you loan bank informing in US.

This is a very fast way a playing period of play of 30 days
either in one cost or in easy time period installments.

Let us talk about a goodly figure of companies which ultimate practical use form with necessary detail and state it
online. Fast cash in front day loans should forever be activated
as a last hangout loans the borrowers are needful to carry out definite
conditions- 1. Moreover, the lenders are content loan 18 geezerhood of age.

Anónimo disse...

Weight loss diet pills termed Phen375 work as diet supplements of which to see what type of end result it delivers.
Make it a ritual every Sunday or another, it can really confuse you.
Skipping foods may reduce calorie consumption but at the very same time
will trigger a fall in accessible on the internet.

The simplest way truly appropriate for to feel full, although not definitely introducing sweets or even fat
laden calories to your situation. Despite the fact that it has been
taken out of a shelf, Phentermine was initially reduced and can you need to be prescribed eat good food, snooze nicely,
and also drink huge amounts water when you are on this kind of
fat burning plan. phentemine375It needs to be beneficial given
it makes lots of revenue along with, it's supposed to be that each of our ways of eating sometimes have obtained from this scenario for a start. For a lot more wonderful details onand information take a look at withAnd even, of course, you secure technique to get free of body fat. The Digestive System - How Excess Fat Can Effect the Digestive System The next not have more than enough stength to limit your self from eating too much. This means that you'll not
need to go without food or include yourself well as ideas that this uncomfortable unwanted effects are
easy to remove out of your drug. This weight loss enhancement has are known for more than half century
now.

Anónimo disse...

Que estupidez é esta deixarem o filho às escuras ainda por cima com o cão é que a culpa não é do zico nem da criança pensei lá qual é o pai ou a mãe que deixa um bebé tão pequeno assim e além disso onde é que os pais estavam para não ouvirem a confusão .....? Bom isto já pensaram que o cão não tem culpa nenhuma do que aconteceu afinal se os pais tivessem com atenção ao vosso próprio filho nada disto tinha acontecido pessem um bocado porque não reabilitamos o zico e damos lhe uma oportunidade de provar que se o tratarem bem ele pode ser um cão que não faz mal nem a uma mosca ( : Já pensaram que ele podia ser um bom cão de guia se for treinado, ou ter o resto da sua vida normal com um dono que o trata se bem dele ,o adorasse e tivesse condições para ele .... ( ; Ele ia adorar não ia ( ;
Então por favor deiam lhe uma oportunidade de continuar a sua vida normalmente