quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Empresas oferecem serviços a instituições de solidariedade social de Viana

In Público

Primeiro foi a malta de Silves, agora a de Viana, estes tipos estão a cercar-nos por todos os lados. Lá se vão as desculpas para não fazer voluntariado ou oferecer coisas à borla. E é isto, os políticos fazem o que os políticos sempre fazem (se fui demasiado criptográfico, estouram com o país) e a malta começa a sacar coelhos da cartola e a mostrar que afinal até somos espetaculares.

O chato é que não deixo de ficar com um travozinho amargo, a sensação de que não tarda nada isto já só  vai funcionar na base da troca direta. Não é que eu seja contra o sistema em si mesmo, que na verdade me parece castiço (porventura menos prático quando se trata da compra de casas ou carros). Acontece é que orientei a minha vida para fazer o mínimo possível (vestir-me, atar os atacadores, fazer uma omoleta e pouco mais), pelo que na lógica da sobrevivência dos mais aptos, quando isto mudar estou lixado. Eu e os gajos que passam a vida a tocar jambé.

3 comentários:

Rosa Cueca disse...

Continuas a fazer post's destes e ofereço-te um frango.
Parece-me uma troca justa.

Maria Luís disse...

É com estas e com outras que depois o governo não faz nada. Para quê, se eles até se desenrascam? Se tiveres jeito preciso duma perciana arranjada e em troca, cozinho o frango da Rosa.Vale?

RCA disse...

Se for só a fita!

Fico é sem saber que valor dão por aqui aos frangos...