sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Governo aprova metade de subsídios em duodécimos

In Diário de Notícias

E assim, num passe de mágica, o governo saca um coelho da cartola e só lá para junho do próximo ano é que o povo vai perceber que afinal se calhar não é boa ideia ir de férias.
Até para mim que, parecendo que não até sou uma pessoa de bem, esta brincadeira por si só seria suficiente para demitir o governo. É inadmissível e vergonhosa a ilusão que se vai projetar sobre milhões de pessoas, muitas delas incapazes de perceber o embuste que lhes prepararam e que só tarde demais vão perceber que afinal não estavam a ganhar o mesmo, com o único intuito de comprar tempo ao governo. 

Enfim, pode ser que estejamos todos enganados e que no final os tipos é que tenham razão. Caso contrário, resta-me a esperança que alguém se chateie a série e acerte as contas com esta gentalha.

5 comentários:

CM disse...

Estimule-se a economia todos os meses, para depois chegarem as depressões e desesperos na época tradicional dos subsídios...eu já nem sei o que é melhor, sinceramente.

Sílvia disse...

"Oube" lá! Se dão é porque dão, se tiram é porque tiram, decide-te!! (confesso que não percebi muito bem o post!!)

De qualquer maneira, quem não tem dinheiro extra (que consiga poupar), já devia ter percebido há muito tempo que NÃO PODE ir de férias!! E ninguém vai morrer por isso, digo eu!! Há muito que o povo vive na ilusão, por isso chegamos aqui!!

Não que eu defenda a austeridade, acho uma chatice! Incomoda não ir de férias duas vezes por ano (ou uma, vá!), incomoda-me não poder trocar de carro, não poder comprar mais roupa, mais sapatos, mais prendas no Natal, incomoda-me deveras a austeridade! Antes que venha por aí um iluminado a dizer que eu defendo o governo e que quero que todos sejamos pobrezinhos e coisas!!

(incomoda-me ainda mais quem não tem dinheiro para comer)

Anónimo disse...

Sílvia o problema é que as pessoas vão ficar iludidas com esse tal duodécimo que vão receber todos os meses, pensando que não nos estão a tirar tanto assim e acabam por gastá-lo porque têm contas para pagar e tal. Depois chegam a junho e a novembro e só recebem metade dos respectivos subsídios de férias e aí sim vai "bater", que nos estão a pagar mensalmente com o nosso próprio dinheiro.

Luís

Maria Luís disse...

Vai-te contentando que na FP nem isso. Metade do subsídio de férias já dá para ir até à Figueira da Foz e no natal para comprar metade das prendas. Por este caminho para o ano nem metade.

Sílvia disse...

Ah bom! Obrigada Luis, percebi.
Olha, não sei que diga!! Só sei que isto é tudo uma grande m****!!