sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Não nos deixaram ir à casa de banho, não nos deixaram sequer fazer um telefonema"

In Público

O quê? Há casas de banho para os detidos? Não é como nos filmes? Um baldinho e coisa e tal, ali tudo à frente um dos outros. E andamos a cortar na segurança social? 

O mais espetacular destas histórias é que os gajos detidos são sempre transeuntes inocentes, que por acaso iam a passar - "eu moro em Oeiras, mas fiquei sem tabaco e só gosto dos Camel que compro ali ao lado da Assembleia", disse Quim Balas, com a balaclava levantada até ao nariz.

Contente mesmo deve estar a PSP, que foi elogiada por toda  a gente, exceto as (imaginar dedos no ar em forma de aspas) forças democráticas, que nestas coisas ficam sempre baralhadas, sem saber se defendem o manifestante oprimido pela polícia, ou a polícia oprimida pelo governo (e com aquela brincadeira da direção bissexual, o BE agora deve precisar pelo menos de 2 dias para se entender e emitir comunicados).
Como bónus, ficaram com uma fotografia do caraças para pôr em posters em todas as esquadras. Chateia-me é que não haja relatos de porrada na esquadra ou pelo menos umas chapadas. Isso é que era gratificante.

7 comentários:

Anónimo disse...

Este seu post é CRIMINOSO e revela falta de DISCERNIMENTO. Mas ainda bem que existe liberdade de expressão no nosso país, mesmo com idiotices destas a serem pensadas.

Anónimo disse...

ah, chamo-me Lurdes Almeida, não sou anónima.

Sílvia disse...

Ora aqui fica mais uma idiotice... afinal como disse a sra. de cima vivemos num país democrático!

Deram com estes (policias), que até são profissionais, comigo (que não pertenço à polícia) à primeira pedrada levavam logo com a mesma que me atiraram. Haja respeito, que eles estavam lá a cumprir o seu dever, quer os outros gostassem ou não.

Muito lindo as pessoinhas que nem foram à manif ficarem com os carros destruidos. O povo já tem que trabalhar e ganhar pouco e estes animais em vez de irem arremessar pedras aos deputados andam a estragar ainda mais a vida aos pobres.

E eu pensei que criminoso fosse arremessar com pedras contra quem está a fazer o seu trabalho e não fez nada que justificasse tal acto.

O protocolo da policia foi seguido, eles antes de carregarem avisaram para as pessoas despersarem, só ficou lá quem quis.

Mas se quem arremessou as pedras, ou quem ainda defendes estes arruaceiros, tivesse um filho ou um marido policia lá a trabalhar, já não falava assim...

Sílvia disse...

*dispersarem

Maria Luís disse...

Há várias testemunhas de jornalistas que ninguém ouviu a ordem de dispersar e embora condene os verdadeiros anormais que atiraram as pedras, também condeno os polícias que começaram a bater a torto e a direito, parecendo touros enfurecidos, tendo perseguido pessoas, incluindo jornalistas que se esconderam num prédio mas ainda abriram a cabeça a uma senhora não muito nova que não conseguiu correr a tempo de se esconder.E agora só falta dizeres que a culpa é do BE,do PC ou da SGTP que é para o lado que eles dormem melhor.Agora que os anormais das pedras fossem da extrema direita já não duvido nada.Já vi este filme antes.

Maria Luís disse...

Leiam o post no blog do Tolan. Vale a pena.Bem escrito, consciente da realidade.

Carlos Leitão disse...

Por mim, estão dispensados de dar a ordem de dispersar, que se ouve em gravações. Se não marcam já o estilo, isto não vai acontecer só à porta da assembleia. As forças de segurança também não andam felizes da vida.

A liberdade de expressão inclui destruir bens públicos e privados e agredir a polícia? Que tal se isso for à porta de sua casa Lurdes?