terça-feira, 20 de novembro de 2012

Programa português de ajustamento


Simultaneamente ao programa português de ajustamento, o governo continua a implementar o seu próprio programa, que para o olho menos treinado pode parecer que apenas consiste na aniquilação da economia portuguesa, mas que afinal de contas também inclui a venda de toda e qualquer empresa pública que dê ou tenha a mínima possibilidade de dar lucro e o desmantelamento do estado social.

E é assim que já em 2013 podemos dizer adeus aos CTT (que durante anos deu prejuízos, mas que recentemente passou a dar lucro), à CP Carga (não confundir com CP, porque essa dá prejuízo, pelo que obviamente mantém interesse nacional) e à ANA. Volta e meia ouve-se falar nas águas de Portugal, mas ainda devem estar a ganhar tomates (é que os aviões são só para alguns, mas água bebemos todos). De caminho, também é capaz de ser melhor começarem a habituar-se à ideia de pagar a escola da pequenada, todo e qualquer serviço de saúde e definitivamente esquecerem a reforma. Estou é aqui em pulgas para saber qual vai ser a explicação que vão dar para a malta continuar a descontar para a segurança social.

Para os mais distraídos, ontem o inenarrável (é que ninguém consegue imitar o raio daquela voz) Vítor Gaspar admitiu pela primeira vez que se soubesse os resultados das suas medidas, teria tomado decisões  diferentes. Para os menos informados politicamente, isto é mais ou menos o mesmo que dizer "desculpem qualquer coisinha". Sendo isto Portugal, obviamente que tal admissão é inconsequente (porque o homem esforçou-se, basta ver as olheiras, isto também não está fácil, vá lá, sempre teve coragem de admitir as falhas) e vamos continuar a aturá-lo. Noutro país qualquer dava direito a manifs, greves gerais e um paralelo ou outro atirado à polícia, mas isto por cá é uma cambada de mansos!

4 comentários:

Rosa Cueca disse...

Vou começar a responder-lhe como me fazem nos cafés: Queria!? Já não quer?!

Luís Matos disse...

Já estou a ficar convencida que o homem não bate bem da bola e só queria os seus "minutos" de fama maquiavélica e agora queria mesmo era ir chatear para outra freguesia, ou como quem diz, administrador de qualquer empresa graúda (das que vai privatizar)

Sílvia disse...

Pois, os CTT agora dão lucro, porque foram ver onde se andava a roub... ups, gastar o dinheiro mal gasto! Tipo a pagar uma renda (de 3, 4 milhões de euros) dum estaminé que nunca foi usado, no parque das nações, adivinhe-se a quem... (rufar de tambores)... à Mota-Engil!!

Uma mão lava a outra, as duas juntas lavam a cara, e é um festa, que o povo paga!!

RCA disse...

Cueca, bom era que já não quisesse e se pusesse na alheta!