sábado, 17 de novembro de 2012

Rockets' do Hamas já chegam a Jerusalém

In Expresso

Não sabia que o Hamas agora também tem caças F16, Helicópteros Apache e Tanques de guerra? É que está bom de ver como é que esta merda vai acabar! Mas entretanto e no fim, lá teremos de ouvir que os Israelitas são uns déspotas que assassinam crianças e massacram populações indefesas. E quem o vai dizer, serão certamente os mesmos que se esquecem que Israel tem saltado de cedência em cedência, primeiro geográficas, depois políticas e que a malta do Hamas já é "dona" da Faxa de Gaza desde 2006.

Isto vai ser ao estilo manifestantes contra Corpo de Intervenção, pedras contra equipamento anti-motim. E eu sei que a metáfora das pedras é espetacular e altamente inspiracional, lá aquela coisa de "David contra Golias". Só que acontece que os Judeus, para além de se estarem a borrifar para o novo testamento e aquela tanga de "dar a outra face", do velho só leram aquilo que lhes interessa. Aquilo é gente mais na linha do "olho por olho, dente por dente" e que sente ter seis milhões (vezes dois olhos e trinta e dois dentes, incluindo os de ouro) de razões para nunca mais se deixar encurralar.

É certo que enquanto escrevo isto, a quilómetros de distância há pessoas a morrer ou aterrorizadas. Mas enquanto uns dedicarem a vida a tentar fazer com que os outros desapareçam da face da terra, suponho que a solução terá de ser "a minha é maior que a tua" (e cortaram-me o prepúcio quando era puto).

4 comentários:

Pedro disse...

Só passei por aqui para dar boa noite pois a esta hora não me apetece discutir política e o conflito israelo arabe. Fica para amanhã.
Boa noite também para a Sílvia.

MDRoque disse...

Se alguma vez leram ( ler é bom para perceber, certo ???) O Haj, por exemplo, hão-de concordar que ao princípio, e apesar da colonização e dos kibbutzim, havia uma coexistência pacífica, mas como diria Camões ( literatura TÃO pouco intelectual...)"...outros valores mais altos se levantam..."

Sílvia disse...

Só agora vi isto, portanto, bom dia Pedro e Gado, e restantes leitores (não vá alguém ficar com ciumes!).

Acho que aqui já perderam a razão há muito tempo, todos.
As guerras (e o terrorismo), sejam elas quais forem, dão muito jeito a algumas pessoas, que normalmente nem por lá perto passam. Refiro-me portanto a quem fornece o armamento. Quanto mais tempo as guerras poderem ser mantidas melhor. Se já é dificil chegarem a um entendimento, se juntando a isso estiver alguém que em vez de ajudar, atrapalha, porreiro pah*!!

* Para quem lucra à conta disso, não para mim, que não lucro nada!!

Sílvia disse...

*puderem