segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PCP e Bloco de Esquerda unem-se contra a austeridade

In Público

E é isto! O centro direita começa a abandalhar, como se isto desse mesmo para tudo, que ninguém quer saber e aí está: PCP e BE na mesma cama.

Eu o BE nem estranho, que aquilo é gente que tem a mania que é tolerante e que cada um sabe de si e que somos todos iguais e com os mesmos direitos. Enfim, como não riscam puto, ninguém quer saber e sempre estão entretidos. A coisa só começa a ficar mais séria se calha de fazerem uma juventude partidária - uma jotinha. Aí já não sei se a malta vai achar tanta piada aquele liberalismo todo e deixar os putos andar por lá à solta.

Agora o PCP? Fo**-**! Já não se pode confiar em ninguém? Ainda há uma semana eram todos metalúrgicos (ai que saudades dos estaleiros da Lisnave e da Setenave, as nossas pequenas Gdansk) e a terra a quem a trabalha e o povo é quem não sei quê e agora esta merda? Um tipo acredita numa esquerda  pura e dura, de trabalho nas fábricas, nos campos, nas obras, qualquer coisa que faça suar, começam a ir tomar chá com os outros e quando dermos por ela andam para aí a pichar paredes com o direito de adoção para os casais homossexuais e outros temas "fraturantes". Acordem pá! Os outros gajos andam nisto para terem conversas muito profundas uns com os outros, mandarem umas bocas e sentirem que participam e fazem a diferença. Aquilo é gente que pensa que ainda está na faculdade e antes da manifestação só está preocupada com o que vai vestir -  levo as levis ou as lois?

A culpa é da direita, só pode ser. Não sei quantos anos de clandestinidade, 38 de democracia e agora isto? É no que dá esticar a corda, porra!

4 comentários:

Pedro disse...

Enquanto a esquerda não se unir e o PS não arranjar um líder que não tenha cara nam fale à padre o governo PSD/CDS está-se a rir para tudo isto pois com manifs e censuras ao governo podem eles (parajá) muito bem, embora com um Pedrinho para o amuadito.

Mak, o Mau disse...

Se deixar de lado tudo o resto, alguém que oriente uma palavra para substituir "Austeridade". Parece que, de repente, não há termo que sirva a não ser esse.

Ainda se fosse um termo em calão tipo criolo ou uma merda inventada do género "Medidas de toma lá morangos" eu ainda compreendia o entusiasmo na repetição, agora uma coisa saída de um romance da Jane Austen...

RCA disse...

Pecuniariedade?

Mak, o Mau disse...

Apertomatização.