quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PSP vai revelar onde coloca alguns radares de controlo de velocidade

In Público

Ora aí está serviço público - a malta anda dentro dos limites legais e evita a multa.

Já os carros descaracterizados é coisa que me custa a engolir, porque pouco faemz para evitar acidentes (se não os potenciarem, porque um gajo vai disparado, com os olhos no retrovisor), que podem ser catastróficos, em especial se envolver inocentes.

Aqui há uns anos, numa daquelas operações Páscoa ou Natal, a polícia, bombeiros e todo o tipo de ambulâncias foram para a estrada e volta e meia lá estavam a acenar nos viadutos, um tipo não conseguia evitar pensar para que servem as ambulâncias e punha-se com dono. A ideia de deixar carros acidentados na berma da estrada também não vai mal. Melhor só se acrescentassem umas cabeças, braços e sangue espalhados à volta dos carros (não têm necessariamente de ser verdadeiros, mas sempre marcavam pontos por realismo).

De qualquer modo, a minha melhor experiência de prevenção rodoviária foi com um GNR da BT, que uma vez disse numa bomba de gasolina, a mim e ao grupo de amigos com quem ia dar uma volta de mota, para só acelerarmos a sério a partir de Vila da Feira.
- Mas porquê?
- É que a partir de lá  já não é connosco. Sempre que vocês se espetam ficam todos colados aos railes e dá uma trabalheira do caraças raspar-vos de lá!
Hmmmm!...

Foi ver-nos ali alinhadinhos, agarrados com toda a força e a velocidades estupidamente civilizadas, tipo casal de velhinhos a passear ao Domingo pela marginal no seu Toyota Corola de 1966 (como novo).

3 comentários:

Sílvia disse...

Ora aí está uma excelente forma de prevenção rodoviária, muito bem conseguida pelos srs. GNR, embora me pareça que não tenha sido com essa intenção, acho que foi mesmo assim um rasgo de sinceridade, saído no momento! E que não deixa de ser o que eles realmente pensam, e nós (bombeiros)! True!!

RCA disse...

:)
A carne humana é muito pegajosa? É isso?

Eu imaginava que o mais chato fosse andar a apanhar os pedaços espalhados.

Sílvia disse...

Sinceramente eu nunca andei a raspar nada dos railes, por mim e que estiver lá colado, fica! Até porque os bichinhos que por lá andam também têm que comer!!
Eu acho que é mesmo chato é andar a apanhar os bocados, pior ainda se a distância entre eles for grande (que normalmente é, a maioria das vezes quando chegamos o polícia diz "começa aqui e termina ali ao fundo" e aponta lá para bem longe na AE!!), pior ainda as vísceras, que escorregam, grande porra!!!!!!