segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Melhor que assaltar um banco, é fundar um!

Esta semana li um artigo sobre o BPN que me deixou atordoado. É que eu sempre pensei que os ilusionistas quando fazem desaparecer o dinheiro de um espetador no final devolvem, porque afinal de contas aquilo não passa de um truque.

No entanto, no caso do BPN o dinheiro desapareceu e nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima. E quando digo dinheiro, parece que estamos a falar de 5,8 mil milhões de euros. Estranhamente, ninguém obriga os ilusionistas a devolver o guito e, pior que isso, a malta que nem sequer viu o espetáculo foi obrigada a pagar bilhete.

Eventualmente ninguém reparou que aquilo era uma empresa privada e que portanto nós não tínhamos nada a ver com o assunto. Vai daí, gostava de deixar à consideração a possibilidade de eu não pagar o meu empréstimo à habitação, nacionalizavam-me o apartamento, pagavam-me as prestações e eu ia ficando por aqui, como se nada fosse. Então se juntassem o IMI é que era mesmo bacano.

8 comentários:

Anónimo disse...

nada mal pensado... se toda a gente aderisse a essa iniciativa, então, seria o ideal...

Sílvia disse...

Será que aqueles que poderiam e deveriam obrigar os ilusionista a devolverem o dinheiro não o fazem, porque quando o espetáculo acabar eles são dos que vão receber parte dos lucros?!

Sílvia disse...

Olha aqui: "Supervisores que falharam no caso BPN foram promovidos"
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2451026&seccao=Media&page=-1

Uma mão lava a outra e as duas juntas lavam a cara!!

Pedro disse...

Na revista Exame, numa entrevista a Alberto Figueiredo, acionista do BPN e presidente da SNL Valor diz "nunca imaginei que fosse possível roubar tanto com o talento de dissimular e esconder o crime de revisores de contas, auditores e entidades de supervisão". Refere ainda que dos 17 inquéritos abertos pelo Departamento Central de Investigação e ação penal só um processo viu para já a luz do dia e o que ele e os outros acionistas que não ganharam nada mas só perderam, querem é que os beneficiados respondam na justiça. Isso é o que ele e todos nós queremos, só que estamos em Portugal e tendo em conta tudo aquilo que se vem arrastando até agora é filme para continuar. E o dinheiro desapareceu (?) assim como magia de Houdini e os palermas assistem e alguns ainda aplaudem.

MDRoque disse...

Isto são os tais crimes de colarinho branco em que invaravelmente ninguém é punido...

RCA disse...

Se eu não estou a ser punido, quer dizer que os gajos ainda me conseguem fazer pior?

Pedro disse...

Conseguem e ou muito me engano vão conseguir mais cedo do que julgamos.
Então, Silvia que tal vai o FCP? Ouvi dizer que em 2º lugar.

Sílvia disse...

Pedro, és um bocado chato, pah!!

Isso era a sério? Típico de benfas, ficam em êxtase de irem em primeiro, mesmo com o mesmo número de vitórias e empates!
Eu explico, isso para um portista seria uma vergonha! Um portista, assume a derrota, se a houver no final do campeonato, ou comemora uma vitória a sério, jamais fica em êxtase por a meio do campeonato e com tudo em aberto ir em primeiro (repito com o mesmo numero de vitorias e empates)! Isso para nós é uma vergonha, mas realmente para vocês parece ser muito importante, parabéns!!