quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Porto jogou ontem!

Tenho um primo que é um tipo inteligentíssimo, daqueles que absorve e compreende quase tudo o que lhe passa pela frente. Em todo o caso, por volta dos 12 anos apareceu em casa com uma negativa. Para além da minha mãe ter delirado com isso, porque por uma vez não teve de aturar a minha tia com o brilhantismo do filho, mais ninguém achou muita piada, principalmente o meu tipo, que teve de se aplicar como pai e tentar perceber o que tinha acontecido. A resposta ainda o deixou mais desconcertado que a própria nota, porque o sacana respondeu que queria saber como era tirar uma negativa.

A minha relação com o Porto é algo parecida. Um tipo já está tão habituado a ganhar, que nem liga puto aos jogos. Fico sempre surpreendido quando vejo no noticiário que perdemos. Quase que dá vontade de ver outros canais, só para ter a certeza que não se enganaram.

Isto tudo para dizer que nunca consigo entender os clubes de lisboa. Claramente aquela gente não percebe puto de futebol, nem do trabalho que dá construir uma equipa (e não percam tempo com os histerismos sobre roubos e favorecimentos, que eu também não perco tempo a responder). Não me estou a referir a uma época do campeonato, mas a uma época mesmo. É que eu posso garantir desde já que o presidente do Braga é o próximo presidente do Porto. Esta merda é assim tão complicada de compreender?

E depois há isto:
Para aqueles que não sabem, este logótipo está mesmo na parede do estádio do dragão. Posso não perceber puto de futebol, mas de gestão, projetos e motivação percebo alguma coisa. É que a coisa não vai lá a falar dos cinco violinos, do Eusébio. Alvalades 21 e taças da década de 60. Estas merdas conquistam-se com quem está cá hoje, trabalho e estádios com o nome de "Dragão".

5 comentários:

Sílvia disse...

Amém!

Confesso que agora até fiquei com uma lagrimita no canto do olho (só de um, que o outro tem um problemita no saco lacrimal!!)!

Eu vi o jogo (era estar no sofá com o meu marido, ou na cozinha sozinha... :( mas já sabia que ganhavamos!!), somos os maiores, mas aquele Maicon já me mete fastio! Desde que perdeu aquela bola no Rio Ave, que eu estava lá e tive mesmo para entrar em campo e pregar-lhe dois estalos (se lhe chegasse, que ele é um bocado para o alto!), ontem também deixou passar um, numa próxima atiro-lhe um petardo para o carro!! Tenho dito!!

Tenho para mim que o mal dos clubes de Lisboa é que quem os gere apenas o faz para levar o deles ao fim do mês, e depois deixam entrar dinheiros, por exemplo, de Angola e no fim quem manda no clube não são os dirigentes, e muito menos os adeptos, mas sim quem lá coloca o dinheiro, que quer ver retorno, na venda de jogadores (que não valem a ponta dum corno).
No Porto ainda manda o amor à camisola, e sim, eu sei que o Pinto da Costa (não é Santo) leva também o dele ao fim do mês, mas esse sabemos que trabalha por amor à camisola, antes de ser ao dinheiro, logo quem manda no clube é ele, e os adeptos, e não os interesse monetários. A mística continua cá e lá (no sul) não, e não digo que seja por culpa dos adeptos (não comecem já a espingardar!).
É a minha humilde opinião, que pouco percebo de futebol também!

De qualquer maneira o Porto é o maior!!

Pedro disse...

Parabéns aos dois mas espero que quando o FCP perder também haja um post o Porto jogou...

Sílvia disse...

Ora, o blog não é meu, mas por mim há!!
Circula uma imagem no facebook, que demonstra o espírito portista (e possivelmente dos outros!) e que diz algo como: 100% portista nas vitórias, 200% nas derrotas!

Os parabéns eu agradeço, mas tanto também não! Eu sou muito portista, mas não fui eu que joguei, pouco contribui para a vitória, a não ser no apoio moral!

RCA disse...

Pedro, meu caro Pedro, isto não é a Rádio Renascença e eu não sou os discos pedidos, pá!

Quando o Porto perder, lá se arranjará um post... talvez na linha de o Porto não jogou.

Rosa Cueca disse...

Ao menos concordamos em algo! :D