terça-feira, 9 de outubro de 2012

Primeira mulher Procuradora-Geral da República

Tudo bem, eu concordo com essa coisa da igualdade de oportunidades e que não deve haver diferenças entre homens e mulheres nas oportunidades profissionais. Assim como vemos mulheres a guiar táxis, autocarros e camiões, também as devemos ver nas minas, em barcos de pesca ou na construção civil (estou a falar em acarretar cimento, nada dessas tangas de gestão). Em contrapartida, os homens já são educadores de infância e podem muito bem ser empregados domésticos, 

Eu sou um gajo moderno e estou alinhado com o programa. Mas isto de ser Juíza, Procuradora ou Procuradora Geral não pode dar para o torto periodicamente? Assim de repente e só para efeitos de hipótese, digamos de 30 em 30 dias?

7 comentários:

SJ disse...

Ainda assim acho que é melhor do que de 15 em 15 dias sempre que o clube de futebol joga fora e perde ;)

Anónimo disse...

Comentário machista. E fica sabendo que já há muitas mulheres a trabalhar na construção civil e talvez em certas profissões que exijam grande exercício físico não haja tantas pois o homem, na generalidade tem mais força que a mulher,mas naquelas que exijam exercício intelectual, quem ganhará? Não queremos ser iguais aos homens (cruz, credo), mulher é mulher, homem é homem, mas queremos direitos e deveres iguais e para trabalho igual salário igual. Isto está tudo no papel mas a realidade é bem diferente.

Buh disse...

Claro! Um perigo! É isso e votar!

Unknown disse...

Não será de 28 em 28 dias? Homens!

RCA disse...

Minhas senhoras.

Isto é só uma provocação e hesitei imenso em publicar, ok? Hum? :)

Como desculpa, respostas personalizadas:
@São João, que raio de clube é o seu que perde de 15 em 15 dias?
@Anónima, eu também quero que a minha namorada ganhe tanto como eu, mas vou-lhe contar um segredo, se está escrito num papel, é porque nunca houve intenção de implementar.
@Buh, que é isso de gozar com os direitos adquiridos pelas sufragistas? Não há nada sagrado?
@Maria Costa, eu fiz a investigação, que isto é um blog credível. De 28 em 28 dias tenho sempre imensas coisas para fazer fora de casa.

De que é que vocês pensam que eu estou a falar? Eu referia-me ao dia de pagamento.

(nunca mais me meto nestas... ou não)

SJ disse...

...Sporting...

RCA disse...

Ó minha amiga!