quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Preço do Gasóleo

Domingo à noite, por razões agora difíceis de explicar, resolvi encher o depósito. Encher é como quem diz, que a coisa consegue meter 70 litros e a valores aproximados de 1,5 euros por litro, a brincadeira ficava-me por 105 euros. Vai daí, já há alguns meses que de 15 em 15 dias meto 50 euros e não penso mais no assunto.

Acontece que desta vez, ao ouvir as notícias de segunda-feira, descobri que o preço do gasóleo desceu alguns cêntimos. Mas eu já não me deixo afetar com estas tangas, porque comigo as leis de Murphy funcionam mesmo e já estive cheio de sorte por durante a noite um gajo qualquer não descobrir o processo para fazer petróleo a partir do ar e água. Porque se eu tivesse adiado, aposto que durante a noite os EUA invadiam o Irão e segunda feira o gasóleo ia estar ao dobro do preço (para ser justo, isso ia ser um tudo nada mais chato para os iranianos do que propriamente para mim), por isso é melhor não piar muito e não pisar tanto no acelerador.

3 comentários:

MDRoque disse...

e passar a "andar de transportes" ??... até parece que o carro não é um "transporte"...

RCA disse...

Ó minha amiga, eu bem queria, mas não há transportes de minha casa para a empresa...5 minutos, transformavam-se em meia hora...

MDRoque disse...

Sempre há o TEU tranporte...e aproveita bem enquanto ainda podes atestar.... :/